Educação

Jovens estudantes de Feira participam de competição de orientação na França

Atletas feirenses tem o apoio do Pró-Cultura Esporte

17/05/2022 12h07
Jovens estudantes de Feira participam de competição de orientação na França
Foto: Divulgação

Duas jovens de Feira de Santana participam da competição mundial de Jogos Escolares, o ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, na França, que começou no último sábado, 14, e se estende até o dia 22. Ana Beatriz Barbosa Ferreira e Fabiana Oliveira da Hora, ambas com 17 anos, representam o Brasil na modalidade orientação.

Ana Beatriz, que é integrante da Associação Desportiva Calangos do Sertão, têm o apoio do Pro Cultura/Esporte, programa de incentivo fiscal por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Já Fabiana é da Associação Caatinga Trekkers.

“É de grande importância para a nossa cidade estar sendo destaque no cenário nacional e, agora, em nível internacional. Agradecemos todo o apoio da Prefeitura”, afirma a professora da rede municipal e coordenadora do projeto social  Calangos do Sertão, Érica Teles, enfatizando que outros atletas de Feira já representaram o município nos Jogos Mundiais Júnior, na Dinamarca, em 2019, também com o apoio do Pró Cultura.

No esporte de orientação, o atleta tem que percorrer um determinado trajeto fazendo uso apenas do mapa e da bússola. Aquele que fizer o trajeto em menor tempo é o campeão.

Além da modalidade orientação, o mundial dos Jogos Escolares contará com disputas de atletismo, ginástica artística, tênis de mesa, vôlei de praia, basquete 3×3, judô, wushu, taekwondo, wrestling, ginástica rítmica, natação e xadrez.

Comentários

Leia também

Educação
Formatura do Proerd vai contemplar mais de 2 mil alunos da rede municipal de Feira de Santana

Formatura do Proerd vai contemplar mais de 2 mil alunos da rede municipal de Feira de Santana

Parceria entre a Seduc e Polícia Militar reforça ações de prevenção às drogas e...
Educação
Prefeitura firma parceria para ampliar acesso de estudantes ao Museu Parque do Saber

Prefeitura firma parceria para ampliar acesso de estudantes ao Museu Parque do Saber

Iniciativa busca integrar o ensino de Ciências, Matemática e Astronomia ao currículo...
Educação
Concurso “Redação Nota 1000 Bahia” é lançado para estudantes da rede estadual

Concurso “Redação Nota 1000 Bahia” é lançado para estudantes da rede estadual

O concurso tem como foco o estímulo à leitura e à escrita como ferramentas de formação...