Jovens enfrentam calor e fila em Roma para visitar o túmulo do Papa Francisco durante Jubileu
A Basílica de Santa Maria Maior, que agora abriga o túmulo do Papa Francisco, tornou-se um local de oração e comoção.
Em meio ao calor do verão europeu e às longas filas que se formam diariamente, jovens mineiros vivem momentos de forte emoção ao visitar o túmulo do Papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. O local, que se tornou um dos pontos mais visitados da capital italiana neste Jubileu dos Jovens, acolhe peregrinos do mundo inteiro que prestam sua homenagem ao pontífice falecido em abril deste ano.
Jorge Biancchi conversou com jovens brasileiros que participam do Jubileu e que decidiram incluir a visita ao túmulo de Francisco como parte de sua peregrinação.
“Está sendo uma experiência incrível, principalmente por ser a minha primeira vez participando de um evento dessa grandiosidade na Igreja. E uma emoção ainda maior visitar o túmulo do nosso antigo pontífice, que marcou muito a minha trajetória desde a infância”, relatou Erick Renan.
O grupo mineiro é formado por cerca de 40 pessoas, para eles, cada momento em Roma carrega um significado espiritual profundo.
“O que nos enche o coração é a esperança. A mesma esperança que o Papa Francisco nos pediu ao nos convidar para este Jubileu. Viemos com essa missão e também para renovar a fé com o novo Papa Leão XIV”, afirmou Matheus Henrique, que, mesmo diante de uma espera de cerca de duas horas na fila, manteve o entusiasmo.
Já Raíssa Yasmin Rodrigues Oliveira, estudante de enfermagem, destacou o legado de Francisco como uma das principais motivações para estar em Roma.
“Participamos da Jornada Mundial da Juventude em 2023, em Portugal e agora, a convite do Papa Francisco, viemos ao Jubileu. O maior legado que ele deixou para os jovens foi o chamado a ser uma Igreja em saída, que vai além das paredes do templo e vai ao encontro de todos os irmãos que precisam do amor de Deus.”
A Basílica de Santa Maria Maior, que agora abriga o túmulo do Papa Francisco, tornou-se um local de oração e comoção. Mais do que um ponto turístico, se tornou símbolo de uma juventude que reconhece a importância do pontífice que dedicou seu pontificado.
A cobertura segue diretamente de Roma com reportagens especiais nos programas Jornal do Meio Dia e De Olho na Cidade na programação da Rádio Princesa FM e da Rádio Sociedade News e nos portais e redes sociais:
www.deolhonacidade.net
@deolhonacidade.oficial
@ojornaldomeiodia
@jorge_biancchi
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Roma