Bahia

Jovem que precisou amputar braço após acidente em parque já sabe que perdeu membro: ‘descreditado da vida’

Mãe de Andrei peroba contou que filho segue internado neste sábado (17) e está bastante abalado. Acidente foi na quinta-feira (15).

17/02/2024 12h37
Jovem que precisou amputar braço após acidente em parque já sabe que perdeu membro: ‘descreditado da vida’
Foto: Redes Sociais

O jovem de 20 anos que precisou amputar o braço após sofrer um acidente em um parque de diversões em Salvador segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE) neste sábado (17). Segundo a mãe dele, Elinea Peroba, ele está consciente e já sabe que perdeu o braço.

“Visitei meu filho hoje e ele está acabado, dizendo que o sonho dele morreu. Está desacredito da vida, está sofrendo muito”, desabafou.

Andrei teve o braço esmagado enquanto se divertia em um brinquedo com a irmã de 17 anos e a prima de 9. O equipamento tombou e atingiu o chão. A irmã dele, Andreia, teve ferimentos leves e a prima não se machucou.

O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o HGE. Lá, ele passou pro cirurgia na sexta-feira (16), mas o braço não pôde ser recuperado. Após o procedimento, Andrei ficou entubado.

Segundo Elinea, mãe do jovem, ele já foi extubado. Apesar de estar respondendo aos medicamentos, a notícia da perda do braço direito abalou bastante o jovem. Ele havia conquistado o primeiro emprego há apenas três meses, em uma loja de fast food. Além disso, Andrei era a única pessoa da família que estava em um trabalho fixo.

“Era o sonho dele conquistar as próprias coisas”, disse.

O advogado da família, Bruno Moura, contou que o boletim de ocorrência foi registrado como “lesão corporal grave”. Como Andrei perdeu o braço, ele quer que o caso seja alterado para “lesão corporal gravíssima”.

Bruno Moura ainda contou que os donos do parque não procuraram a família do jovem em nenhum momento.

O caso aconteceu no parque de diversões instalado no Campo da Pronaica, no bairro Cajazeiras 10, na capital baiana. O local tem alvará de funcionamento e pertence a um casal que aluga os brinquedos de terceiros. Eles foram até a delegacia, mas não se pronunciaram sobre o caso para a imprensa.

Já a advogada do dono do brinquedo, Sara Barros, contou que o equipamento atendia cerca de 200 pessoas por dia e nunca havia apresentado falhas.

Na sexta-feira, após o acidente, o espaço foi interditado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Ele deverá permanecer fechado até a emissão do laudo de perícia técnica que, segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), tem o prazo de 10 dias, que pode ser prorrogado.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a suspeita é que o acidente foi causado por falha mecânica ou falta de manutenção – o que só poderá ser comprovado com a perícia.

Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que prestou socorro à vítima e que fez a vistoria do parque em relação a prevenção de incêndio e pânico. A vistoria em relação a manutenção dos equipamento não é feita pela corporação.

*G1

Comentários

Leia também

Bahia
Diesel apresenta redução de 2,9% e preço da gasolina permanece sem alteração

Diesel apresenta redução de 2,9% e preço da gasolina permanece sem alteração

Preços dos produtos da Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em...
Bahia
Queda de elevador deixa dois mortos em prédio de luxo em Salvador

Queda de elevador deixa dois mortos em prédio de luxo em Salvador

Equipamento despencou do 6º andar por volta das 10h desta quinta-feira (14); vítimas...
Bahia
PRF inicia Operação Proclamação da República com foco no uso do cinto de segurança

PRF inicia Operação Proclamação da República com foco no uso do cinto de segurança

Ações de fiscalização ocorrem em todo o país, voltadas para comportamentos que agravam...