José Ronaldo responde a rumores de saída do União Brasil
José Ronaldo destacou que o momento é de dedicação integral à gestão municipal.
Diante dos rumores que circulam nos bastidores políticos sobre uma possível mudança de partido, o prefeito José Ronaldo foi direto: não há tratativas para deixar o União Brasil. Ele negou que esteja em conversas com outras siglas e reafirmou seu comprometimento com a administração municipal.
“Eu nunca conversei esse assunto com ninguém, esse assunto eu nunca tratei com ninguém. Não é a primeira vez que surgem essas conversas. Já surgiram há quatro anos, há oito anos”, pontuou o prefeito, referindo-se às especulações sobre sua possível ida para o PSD, partido do senador Otto Alencar.
José Ronaldo destacou que o momento é de dedicação integral à gestão municipal. “Eu estou muito, muito, muito focado na gestão. A gente sabe das dificuldades e estamos trabalhando uma média de 18 horas por dia com a nossa equipe pra vencer essas dificuldades. A gente quer chegar ao final deste ano com a prefeitura totalmente equilibrada e planejada, pra que 2026 seja um ano de muitas conquistas, de muitas vitórias, melhor do que tudo que eu já fiz como prefeito”, afirmou.
Questionado diretamente sobre uma possível conversa com Otto Alencar ou o senador Ângelo Coronel, o prefeito foi enfático: “Ninguém tratou esse assunto comigo. Nem Otto conversou comigo, nem eu com ele. Nem o senador Coronel. Tenho uma ótima amizade com eles, mas esse tema nunca foi tratado”.
Mesmo com a forte atuação política que marca sua trajetória, José Ronaldo ressalta que, neste momento, a política partidária ficará em segundo plano. “A política vai ter o momento certo. Eu sou político, gosto demais da classe política, mas agora estou extremamente focado na gestão e assim será nos próximos meses”, concluiu.
*Com informações do repórter Robson Nascimento