José Ronaldo destaca educação como prioridade, reforça apoio a alunos com deficiência e garante mais concursos
A principal ação apontada por ele foi a convocação, de uma só vez, de 300 professores aprovados no último concurso público
Em coletiva realizada nesta quinta-feira (10), no Paço Municipal, o prefeito José Ronaldo apresentou o balanço dos 100 primeiros dias de sua gestão, com foco em uma das áreas que mais demandam atenção da população: a educação.
Durante a fala, o prefeito destacou o compromisso assumido ainda durante a campanha de garantir professores em todas as salas de aula.
“Um dos compromissos que firmamos na campanha foi o de lutar para que não falte professor em sala. Em apenas 100 dias, conseguimos avançar muito nisso”, afirmou.
A principal ação apontada por ele foi a convocação, de uma só vez, de 300 professores aprovados no concurso público iniciado na gestão anterior e concluído no início deste ano.
“Pela primeira vez na história, todos os aprovados de uma categoria foram chamados de uma única vez. O edital previa 100 vagas, com possibilidade de triplicação e foi o que fizemos: convocamos 300”, explicou.
Segundo José Ronaldo, cerca de 190 professores já tomaram posse, enquanto os demais estão em fase de entrega de documentos e exames admissionais. A expectativa é que entre 230 e 250 assumam os cargos.
“Esses profissionais têm que estar em sala de aula. Se houver necessidade de mais professores, tomaremos novas medidas. A prioridade do governo é zerar essa carência. Se preciso, faremos uma nova prova de títulos ou até mesmo outro concurso público”, reforçou.
O prefeito também chamou atenção para um novo desafio enfrentado pela rede municipal de ensino: o apoio a alunos com deficiência.
“Hoje temos aproximadamente 4 mil alunos especiais. Isso exige muito da gestão. Estamos preparando uma licitação para contratar auxiliares que acompanharão esses estudantes em sala de aula”, pontuou.
Ao lado do secretário municipal de Educação, Pablo Roberto, José Ronaldo afirmou que a equipe segue monitorando as demandas da rede para garantir que o direito à educação seja assegurado com qualidade e inclusão.