Política

José Ronaldo apoia Wilson Cardoso para presidência da UPB e reforça união pelo municipalismo

Wilson Cardoso segue em busca de mais aliados para a eleição de 2025, com a expectativa de consolidar sua candidatura

02/12/2024 20h42
José Ronaldo apoia Wilson Cardoso para presidência da UPB e reforça união pelo municipalismo
Foto: Reprodução

O prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), anunciou, nesta segunda-feira (2), seu apoio à candidatura de Wilson Cardoso (PSB), atual prefeito reeleito de Andaraí, para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). O pleito para a presidência da UPB ocorrerá em fevereiro de 2025, e, com o respaldo de José Ronaldo, Wilson ganha mais força para consolidar sua base de apoio.

José Ronaldo expressou sua confiança no candidato, destacando a longa trajetória de amizade e admiração entre os dois.

“Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí e candidato a presidente da União dos Municípios da Bahia, eu tive muito prazer de ser presidente da UPB e, não tenho a menor dúvida de que ele é um grande nome para dirigir aquela entidade. Wilson é um prefeito vitorioso, um cidadão vitorioso. Conheço Wilson há décadas, desde os tempos em que ele era empresário em Feira de Santana, e eu jamais poderia deixar de dizer aqui que o meu voto com muito prazer na UPB é para o Wilson Cardoso.”, afirmou José Ronaldo.

Wilson agradeceu ressaltando a importância do apoio de José Ronaldo.

“Para mim, é uma honra muito grande. Meu amigo, ao longo de muitos anos, já trilhamos juntos muitas caminhadas e é uma honra estar aqui ao seu lado. Além de ser esse político respeitado por toda a Bahia, pelo seu trabalho e sua honra, foi presidente da UPB e eu estou aqui, neste momento, agradecendo pelo voto. Mas eu quero mais. Quero que você me ajude a construir na UPB uma união muito forte, para que possamos defender o municipalismo e fazer com que as políticas públicas cheguem mais rápido ao interior da Bahia. As pautas são grandes e, com união, com certeza vamos avançar.”

O prefeito de Andaraí estima que mais de 250 prefeitos do estado já aderiram ao nome dele para a eleição da UPB

Comentários

Leia também

Política
Em busca de mais investimentos, governador participa de missão oficial na China com Lula

Em busca de mais investimentos, governador participa de missão oficial na China com Lula

O retorno do governador baiano está previsto para o próximo sábado (17), com chegada...
Política
Por unanimidade, STF derruba decisão da Câmara e mantém processo contra Ramagem

Por unanimidade, STF derruba decisão da Câmara e mantém processo contra Ramagem

Com esse resultado, Ramagem continua a responder por três dos cinco crimes imputados a...
Política
Na Rússia, Lula fala sobre a investigação do INSS e diz não ter pressa

Na Rússia, Lula fala sobre a investigação do INSS e diz não ter pressa

Para o presidente, os órgãos envolvidos na investigação devem manter o foco apurar...