José Ronaldo afirma que não recebeu relatório da equipe de transição ao assumir prefeitura
O prefeito explicou a complexidade de sua chegada à administração municipal, destacando não saber a real situação financeira da prefeitura
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (06), o prefeito José Ronaldo comentou os primeiros dias de sua gestão e os desafios que enfrenta ao assumir o cargo em Feira de Santana. Apesar de ter apenas seis dias desde sua posse, o prefeito destacou as áreas mais críticas que necessitam de atenção imediata.
“O serviço da transição não foi concluso, eu não recebi esse relatório da equipe de transição. Inclusive, marquei uma reunião para amanhã para saber as razões, porque eu não recebi. A gente só toma conhecimento de tudo quando assume”, afirmou José Ronaldo.
Ele ainda ressaltou que, nos primeiros dias, a prioridade foi lidar com questões urgentes relacionadas à logística da prefeitura, como contratos existentes, comissões de licitação e nomeação de secretários e diretores.
“A prioridade são outras questões que você tem que tomar conhecimento dos contratos existentes ou que têm tempo de contrato, que não têm, o que é que precisa implantar, a parte logística da prefeitura”, detalhou o prefeito.
Sobre as necessidades imediatas da cidade, José Ronaldo apontou a limpeza pública como uma das principais áreas a ser tratada.
“Estamos fazendo um mutirão em alguns bairros da cidade. Passei hoje de manhã cedo no Campo Limpo e vi que a turma está lá trabalhando. Também estamos atuando em outras regiões da cidade, em seis ou sete lugares simultaneamente”, afirmou.
Ele também falou sobre os problemas com a empresa responsável pelo serviço de tapa-buracos, que parou de atuar desde dezembro.
“A empresa parou de fazer esse serviço desde dezembro. Precisamos tomar conhecimento exatamente de tudo isso para que possamos voltar a trabalhar”, disse o prefeito.
*Com informações do repórter Rafael Marques