José Ronaldo afirma que não pretende interferir diretamente nas articulações para a presidência da Câmara
José Ronaldo reforçou que, embora espere que a liderança da Câmara venha do seu grupo político, não pretende interferir diretamente nas articulações para a presidência.
Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia, o prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil) falou sobre o processo de escolha do próximo presidente da Câmara Municipal, destacando que a decisão está nas mãos dos vereadores.
“Os vereadores é que estão trabalhando, procurando seus pares e pedindo apoios. Eu só peço que seja alguém que saia do nosso grupo político, daqueles que foram eleitos dentro do nosso grupo,” comentou.
José Ronaldo reforçou que, embora espere que a liderança da Câmara venha do seu grupo político, não pretende interferir diretamente nas articulações para a presidência. Para ele, o diálogo entre os vereadores deve acontecer de forma natural.
“Essa é a primeira eleição e eu espero que seja assim, mas isso é eles quem têm que trabalhar e eles é quem estão trabalhando,” acrescentou.
Questionado sobre a possível prioridade do partido União Brasil – legenda que elegeu o maior número de vereadores no último pleito – para a presidência, o prefeito eleito manteve-se neutro: “Não, isso é uma questão lá da Câmara Municipal.”
Sobre a possibilidade de o vereador José Carneiro Rocha ser o indicado para liderar a Casa Legislativa, Ronaldo destacou a competência do parlamentar, mas preferiu não fazer indicações diretas. “Não posso responder a você isso, mas posso dizer que é um bom nome,” declarou.