José Ronaldo afirma compromisso de colocar Feira de Santana acima de ideologias
O ex-prefeito destacou sua disposição para o diálogo e a cooperação com os governos estadual e federal
Em entrevista a série especial com os pré-candidatos a prefeito de Feira de Santana, o pré-candidato e ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), destacou a importância de colocar a cidade acima de ideologias políticas e garantiu seu compromisso com o desenvolvimento local, independentemente das esferas governamentais.
José Ronaldo ressaltou que, se eleito prefeito novamente, sua prioridade será o bem-estar da cidade.
“Se eu for prefeito de Feira de Santana, se o povo me escolher, me eleger, eu vou ser recebido na governadoria em Salvador ou vou recebê-los aqui em Feira de Santana e vamos discutir os problemas da cidade. Independente de ideologias políticas, Feira de Santana pra mim está acima de tudo. Feira de Santana pra mim é acima de tudo isso. Mexa comigo, mas não mexa com Feira de Santana”, declarou.
O ex-prefeito destacou sua disposição para o diálogo e a cooperação com os governos estadual e federal, enfatizando a necessidade de trabalhar em conjunto pelo progresso de Feira de Santana.
“Conversarei com o governador Jerônimo quantas vezes forem necessárias. Conversarei com o Lula, como já conversei quando ele era presidente e eu prefeito. Busquei recursos mesmo tendo um presidente ou governador diferente, e construímos viadutos, túneis, escolas, unidades de saúde, pavimentações de avenidas nesta terra. Independente de quem seja presidente ou governador, porque quem é presidente, governador e prefeito tem de colocar acima de tudo o interesse local”
José Ronaldo relembrou suas conquistas durante seus mandatos anteriores como prefeito. Ele mencionou que essa experiência será fundamental para enfrentar os desafios futuros.
“Zé Ronaldo Prefeito vai lá buscar os recursos e trazer os recursos porque nenhum governante vai se recusar a liberar recursos para um projeto importante em defesa da cidade. Agora, se eu não tenho projetos, eu não tenho o que apresentar, mas modéstia à parte, eu sei fazer projetos. Avenida Noide Cerqueira, quem fez os projetos foi Zé Ronaldo. O governo do estado executou. Lagoa Grande, quem fez o projeto foi o governo de Zé Ronaldo. Levamos esse projeto para a Dilma Rousseff em Brasília e ele foi executado. Faltam terminar algumas partes, mas foi executado. Projetos elaborados na prefeitura de Feira”, disse.
Ele também mencionou o Teatro de Feira como um exemplo de sucesso. “Quem fez o projeto do teatro foi a prefeitura de Feira. Alteraram o projeto, levaram muitos anos para fazer, mas estou citando exemplos práticos e objetivos de que quem faz projeto consegue dinheiro.”
José Ronaldo destacou a parceria internacional que viabilizou obras na cidade. “Assinei o empréstimo para construção dos viadutos de Feira de Santana com o banco CAF. Aplicamos tão bem esses recursos que o banco nos deu um presente de dois milhões de dólares. Com esse dinheiro, abrimos uma licitação pública, contratamos uma empresa e fizemos os projetos da Lagoa Grande, da Avenida Ayrton Sena, entre outros”, contou.
O pré-candidato finalizou ressaltando a importância de colocar os interesses de Feira de Santana acima de tudo. “Independente de quem seja o presidente ou governador, o interesse local sempre prevalecerá. Feira de Santana está acima de tudo”, concluiu José Ronaldo.