Política

José Carneiro Rocha desiste de candidatura à presidência da Câmara: “Não vamos para guerra com badogue”

Durante sessão na Câmara, Zé Carneiro revelou que a decisão foi motivada pela perda de apoio de colegas vereadores.

28/11/2024 11h06
José Carneiro Rocha desiste de candidatura à presidência da Câmara: “Não vamos para guerra com badogue”
Foto: Robson Nascimento

O vereador José Carneiro Rocha (União Brasil), que havia anunciado sua intenção de concorrer à presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana para o próximo biênio, declarou nesta quinta-feira (28) que desistiu da disputa. Durante a sessão, Zé Carneiro revelou que a decisão foi motivada pela perda de apoio de colegas vereadores.

Segundo Carneiro, sua candidatura contava inicialmente com o respaldo de oito a nove vereadores. Contudo, em cerca de dez dias, ele percebeu uma reviravolta no cenário.

“Há 8, 10 dias atrás eu tinha de oito a nove colegas vereadores alguns fechados, outros apalavrados nesse intervalo de tempo alguns colegas agregaram mais do que eu e consequentemente eu fiquei apenas com três, o vereador Pedro Américo, o vereador Jorge Oliveira e o vereador Edvaldo Lima a quem agradeço de público a lealdade”, destacou.

Diante dessa situação, o parlamentar decidiu não levar adiante sua candidatura. “Chamei os três e disse: ‘Amigos, não vamos para guerra com badogue, porque os nossos adversários têm escopeta e eu não vou’. Joguei a toalha, ou seja, desisti da minha candidatura à presidência”, afirmou.

Sobre seu apoio nas eleições para a presidência, José Carneiro foi enfático ao dizer que ainda não tomou uma decisão definitiva. “Não tenho candidato a presidente. Pode ser Valdemir, pode ser Marcos Lima, pode ser outro qualquer. Ainda não decidi, mas vou votar em alguém”, disse.

Comentários

Leia também

Política
Em busca de mais investimentos, governador participa de missão oficial na China com Lula

Em busca de mais investimentos, governador participa de missão oficial na China com Lula

O retorno do governador baiano está previsto para o próximo sábado (17), com chegada...
Política
Por unanimidade, STF derruba decisão da Câmara e mantém processo contra Ramagem

Por unanimidade, STF derruba decisão da Câmara e mantém processo contra Ramagem

Com esse resultado, Ramagem continua a responder por três dos cinco crimes imputados a...
Política
Na Rússia, Lula fala sobre a investigação do INSS e diz não ter pressa

Na Rússia, Lula fala sobre a investigação do INSS e diz não ter pressa

Para o presidente, os órgãos envolvidos na investigação devem manter o foco apurar...