Jornalista desaparecido na Amazônia vive na Bahia; esposa faz apelo às autoridades
Em depoimento, Alessandra implorou: “Mesmo que eu não encontre o amor da minha vida vivo, eles têm que ser encontrados, por favor. Intensifiquem essas buscas”
Alessandra Sampaio, esposa do jornalista inglês Dom Phillips, que está desaparecido na Amazônia, fez um apelo para que as autoridades brasileiras reforcem as buscas. A brasileira Alessandra e Dom moram na Bahia desde 2007, em Salvador.
O jornalista é correspondente do The Guardian no Brasil e está desaparecido desde domingo (5), junto com o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira. Segundo a entidade União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), os dois vinham recebendo ameaças e desapareceram no trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.
Em depoimento gravado para a TV Bahia, Alessandra implorou: “Mesmo que eu não encontre o amor da minha vida vivo, eles têm que ser encontrados, por favor. Intensifiquem essas buscas”.
A Marinha do Brasil está realizando buscas pelos dois, com o apoio de um helicóptero, duas embarcações e uma moto aquática.
*Metro 1