Mundo

Jornalista cobra solidariedade do Brasil com Israel

A região recebe apoio de outros países diante do agravamento da guerra.

20/10/2023 17h13
Jornalista cobra solidariedade do Brasil com Israel
Foto: Reprodução/TV Globo

A guerra entre Israel e Hamas segue causando destruição na região da Faixa de Gaza. O jornalista e guia turístico, Marcos Susskind, em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia(Princesa FM), deu mais detalhes sobre a visita de figuras políticas importantes a Israel. Ele pontuou dizendo que o Brasil ainda não se mostrou solidário com as questões no país.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde de Gaza, mais de 3.700 pessoas já morreram na região dos bombardeios.

Marcos acredita que o número de vítimas do ataque ao hospital em Israel seja incoerente. “Tem só duas possibilidades. A primeira, que o número (vítimas) é absolutamente mentiroso e a segunda é que, se esse número é verdadeiro, dentro desse hospital havia uma carga imensa ou de mísseis ou de munição que foram acionadas pela bomba do foguete.”

O guia turístico, que já esteve em Feira de Santana para uma palestra sobre a contribuição de Israel para o mundo com tecnologia e inovação, na Associação Comercial e Empresarial, ressaltou a falta de serviços e lojas nas cidades, já que os donos e funcionários foram convocados pelo exército. Ele sinaliza as consequências graves para a economia da região em relação à baixa demanda de turistas.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, esteve por 5 horas no local e demonstrou apoio para impedir o avanço do Hamas. Ele se encontrou com famílias de vítimas de assassinatos e sequestros. Biden também solicitou que Israel permitisse a entrada de ajuda humanitária.
Além de Biden, houveram outras visitas, como a do chanceler da Alemanha, Olaf Scholz; do primeiro ministro da Inglaterra, Rishi Sunak, e da governadora de Nova York, Kathy Hochul.

O professor e empresário, Emerson de Oliveira, contou que estava de viagem marcada com toda sua família para Israel, e diante dos conflitos, os planos foram adiados. Ele disse que pretendia trazer novas ideias para a Bahia, principalmente para Feira de Santana, no que diz respeito à universidade.

Comentários

Leia também

Mundo
Deputados sul-coreanos aprovam impeachment do presidente Yoon Suk Yeol

Deputados sul-coreanos aprovam impeachment do presidente Yoon Suk Yeol

Decisão ocorre menos de duas semanas após Yoon decretar e revogar, em poucas horas, uma...
Mundo
Oposição da Coreia do Sul apresenta pedido de impeachment de presidente

Oposição da Coreia do Sul apresenta pedido de impeachment de presidente

Presidente chegou a decretar lei marcial no país, mas recuou após pressão do Parlamento...
Mundo
Deputados da Coreia do Sul votam para derrubar lei marcial decretada pelo presidente

Deputados da Coreia do Sul votam para derrubar lei marcial decretada pelo presidente

Yoon Suk Yeol não tem maioria no parlamento e disse que anunciou medida porque adversários...