Despedida Papa Francisco

Jornalista argentino e amigo do Papa Francisco fala sobre o sentimento de perda e o legado do pontífice

Ao refletir sobre o impacto da atuação de Francisco, Matias Bocca ressaltou o aprendizado constante proporcionado por seu pontificado

27/04/2025 09h48
Jornalista argentino e amigo do Papa Francisco fala sobre o sentimento de perda e o legado do pontífice

Em meio ao clima de comoção que tomou conta da Praça de São Pedro, o jornalista argentino Matias Bocca, amigo do Papa Francisco, falou sobre o impacto da partida do pontífice para a Argentina e o mundo. Matias Bocca, que atua no canal Orbe21 e é coordenador da República Argentina da Internacional EWTN, compartilhou suas impressões sobre este momento histórico.

“Sou jornalista do canal Orbe21, canal que foi fundado por Jorge Mario Bergoglio quando era arcebispo de Buenos Aires”, destacou Bocca, em frente ao Vaticano. “Estamos fazendo a cobertura com sensações díspares. São momentos de muita tristeza, de muita dor, de muita comoção, mas também olhamos para o céu com esperança, tentando, como comunicadores, continuar com este grande legado e pontificado que nos marcou ao longo destes doze anos.”

Ao refletir sobre o impacto da atuação de Francisco, Matias Bocca ressaltou o aprendizado constante proporcionado por seu pontificado: “Foram várias as sinalizações e ensinamentos que o Papa Francisco nos foi dando, não somente a nós, jornalistas, mas a toda a humanidade. Sem dúvida, foram doze anos de um constante aprendizado para todos.”

Questionado sobre qual considera ser o maior legado deixado pelo Papa Francisco, Matias Bocca afirmou: “Me parece que ele marcou, sem sombra de dúvidas, um antes e um depois por muito tempo na Igreja. Vamos sentir sua falta, mas teremos que acompanhá-lo de outra maneira: através da ação concreta, essa ação que ele tanto nos ensinou.”

E finalizou: “Ainda temos muitas coisas para aprender com tudo o que ele nos deixou ao longo destes doze anos.”

*Com informações de Jorge Biancchi, direto do Vaticano

Comentários

Leia também

Despedida Papa Francisco
Frei Jorge descreve bastidores do último dia do velório do Papa Francisco no Vaticano

Frei Jorge descreve bastidores do último dia do velório do Papa Francisco no Vaticano

Após três dias de velório aberto ao público, com milhares de fiéis e autoridades prestando...