Jorge Biancchi realiza cobertura inédita do Conclave direto do Vaticano
Após morte do Papa Francisco, jornalista de Feira de Santana acompanha de Roma a escolha do novo líder da Igreja Católica
Com a morte do Papa Francisco, o mundo católico entra em um dos momentos mais emblemáticos de sua história recente: o Conclave, a reunião solene de cardeais que elegerá o novo líder espiritual de mais de um bilhão de fiéis. O evento, cercado de tradição e significado, será acompanhado de perto pelo jornalista Jorge Biancchi, que realiza pela primeira vez a cobertura in loco desse rito milenar direto do Vaticano.
“Depois da expertise adquirida nos encontros das Jornadas Mundiais da Juventude, desde 2013 no Rio de Janeiro, depois Panamá em 2019 e Lisboa em 2023, agora é um momento inédito para nós: vamos cobrir pela primeira vez o Conclave, direto do Vaticano”, destacou Biancchi.
A cobertura será conduzida pelo Grupo JB, reconhecido por sua atuação em grandes eventos internacionais como: três Jornadas Mundiais da Juventude, cinco Copas do Mundo de Futebol, dois Jogos Olímpicos, jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro/2007, a Canonização de Irmã Dulce no Vaticano, em cerimônia presidida pelo Papa Francisco, um marco para o Brasil e para a fé católica, entre outros eventos de alcance global, com jornalismo responsável, sensível e conectado com o momento histórico.
Com mais de 30 anos de carreira, Jorge Biancchi une experiência e credibilidade, entregando informação precisa e sensível sobre um momento decisivo para a Igreja Católica e para o mundo.
Agora, com os olhos do mundo voltados para Roma, o grupo reforça seu compromisso de informar com responsabilidade, respeito à fé e aos rituais do Vaticano, e com a profundidade que o momento exige.
Toda a cobertura do Conclave poderá ser acompanhada através dos programas do Grupo JB, nas redes socias e no site:
- Jornal do Meio Dia na Rádio Princesa FM
- De Olho na Cidade na Rádio Sociedade News FM
- Portal deolhonacidade.net
- Instagram: @deolhonacidade.oficial e @ojornaldomeiodia
Com sensibilidade jornalística e respeito à fé, a missão agora é testemunhar mais uma página da história da Igreja — e fazer com que ela chegue até cada ouvinte e leitor, com a marca de qualidade do jornalismo que faz a diferença.