Esporte

Jogos desta quarta definem futuro de Argentina e México

Partidas definirão classificação nos grupos C e D

30/11/2022 08h12
Jogos desta quarta definem futuro de Argentina e México
Foto: Divulgação/Seleção Argentina

A Argentina depende apenas das próprias forças para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo do Catar. Nesta quarta-feira (30) vão definir o futuro dos times dos grupos C e D da competição. Das oito seleções que entram em campo, apenas a França já tem o passaporte carimbado para as oitavas. 

Às 12h entram em campo simultaneamente Austrália e Dinamarca no estádio Al Janoub. e França e Tunísia, no estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan. Segunda colocada com três pontos, atrás apenas da França, que soma seis, a Austrália precisa apenas de um empate para avançar. Isso se a Tunísia não vencer a equipe francesa no outro jogo da chave. Para a Dinamarca, dona de apenas um ponto, só a vitória interessa. A equipe empatou sem gols com a Tunísia na estreia e perdeu para a França por 2×1 na segunda rodada. Lanterna e ainda sem marcar gols, a Tunísia precisa de um triunfo para ter chance de se classificar. Ainda assim, precisa torcer por empate entre Austrália e Dinamarca.  

Já às 16h, Polônia e Argentina se encontram no estádio 974, enquanto Arábia Saudita x México entram em campo no estádio Lusail.   Depois da derrota de virada, por 2×1, para Arábia Saudita na estreia, os hermanos se reabilitaram ao vencerem o México por 2×0 na rodada passada. Segundo colocado com três pontos, precisa vencer a Polônia para seguir adiante sem depender do outro resultado da chave. Com os mesmos três pontos da Argentina, mas atrás no saldo de gols (1 contra -1), a Arábia Saudita pode avançar às oitavas de final até com um empate diante do México, mas nesse caso precisaria torcer para que a Polônia vencesse a Argentina. Lanterna do Grupo C e ainda sem vencer no Mundial do Catar, a seleção mexicana também precisa que os argentinos percam. Além disso, só o triunfo contra o adversário árabe interessa.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia vence o Vitória no primeiro clássico Ba-Vi de 2023 

Bahia vence o Vitória no primeiro clássico Ba-Vi de 2023 

Atacante marca no primeiro tempo e decide jogo na Fonte Nova
Esporte
Em busca de recuperação, Bahia e Vitória fazem primeiro clássico de 2023

Em busca de recuperação, Bahia e Vitória fazem primeiro clássico de 2023

Com nove pontos, o Bahia é o segundo colocado da competição.
Esporte
Ingressos esgotados para o clássico Ba-Vi do próximo domingo

Ingressos esgotados para o clássico Ba-Vi do próximo domingo

As entradas começaram a ser vendidas na última quarta (25) através da internet e em...