Jocivaldo Joci é empossado como prefeito de Antônio Cardoso
Dentre seus planos de governo, o prefeito destaca o combate a fome e a desigualdade social
O prefeito eleito Jocivaldo Joci (PT), 43 anos, foi empossado para o mandato de 2025 a 2028 na cidade de Antônio Cardoso na manhã desta quarta-feira (1º). Jocivaldo venceu as eleições de 2024 com 53,21% dos votos válidos no 1º turno.
Dentre seus planos de governo, o prefeito destaca o combate a fome e a desigualdade social.
“A nossa principal ação já foi iniciada, estamos diagnosticando todas as famílias do município que estão em situação de pobreza para que possamos investir fortemente para combater todas as mazelas que a pobreza traz. Iremos entregar um município que tenha condição das pessoas se alimentarem bem e ter outras políticas públicas para ajudar no desenvolvimento desses individuos. O alimento é a primeira ação que iremos fazer, mas também teremos políticas da saúde, educação, e nesse momento de seca também teremos distribuição de água para as comunidades que precisam, aberturas de possas onde for necessário e limpeza de aguadas”, explicou o prefeito em entrevista ao De Olho na Cidade.
Acompanhando a cerimônia, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas afirmou sua satisfação pela liderança de Jocivaldo.
“Ele tem uma história antiga com essa cidade, várias vezes eu vim aqui com o governador Jerônimo quando ele ainda era professor da universidade, fazer política nessa cidade, ajudar a organizar o sindicato, a organizar as associações de trabalhadores. E 20 anos depois disso é uma alegria grande, ver uma pessoa que é filho dessa luta política chegar ao cargo de prefeito com uma promessa, com a possibilidade de ser, seguramente, um dos maiores prefeitos do nosso país. Eu tenho muita certeza de que José Valdo vai fazer uma gestão belíssima à frente da prefeitura, porque ele se preparou para isso”, declarou.
Jamile Paulino (PSB) assumiu como vice-prefeita do município de mais de 11 mil habitantes. Quantos aos vereadores, 9 foram eleitos e empossados.
*com informações da repórter Isabel Bomfim