Política

João Roma denuncia invasões do MST em fazendas produtivas

Roma cobra ação do Estado par garantia do cumprimento das determinações judiciais de reintegração de posse e medidas que mantenham a ordem no campo.

28/02/2023 13h14
João Roma denuncia invasões do MST em fazendas produtivas
Foto: Ascom

“Bastou o PT voltar ao poder para o MST fazer o Brasil voltar ao passado e iniciar uma ofensiva para invadir propriedades privadas”, denuncia o presidente estadual do PL, João Roma, diante das ocupações criminosas que o Movimento dos Trabalhadores Ruais Sem Terra deflagrou pela Bahia nos últimos meses.

“Atropelando as leis, invadiram mais três fazendas produtivas no Extremo Sul, alegando estapafúrdios argumentos ideológicos que expressam apenas ódio ao agronegócio, a atividade econômica em que o Brasil é referência mundial e responsável pela geração de emprego e renda em nosso país, sustentando o crescimento do nosso PIB e melhorando a vida dos mais necessitados”, assinala Roma.

O ex-ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro reclama da inoperância dos poderes públicos na gestão do presidente Lula em garantir o direito à propriedade, permitindo a instauração da barbárie no campo. “Durante o governo de Bolsonaro, houve mais titulados que em todo o período que o PT governou. A solução é essa, titular, não manipular pessoas utilizando viés ideológico. Infelizmente o que observamos é um retrocesso total”.

João Roma cobra uma urgente ação do Estado na garantia do cumprimento das determinações judiciais de reintegração de posse e medidas que mantenham a ordem no campo. “A região rural de Jacobina também já está sendo alvo das invasões ilegais do MST”.

*com informações Ascom

Comentários

Leia também

Política
Bahia tem 10 dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Bahia tem 10 dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Lista dos 'cabeças do Congresso' foi divugalda nesta sexta-feira (11), pelo DIAP
Política
‘Trump está incomodado com a importante posição que o Brasil tem hoje na geopolítica mundial’, diz Deyvid Bacelar

‘Trump está incomodado com a importante posição que o Brasil tem hoje na geopolítica mundial’, diz Deyvid Bacelar

Atualmente, segundo ele, o Brasil é dependente da importação de combustíveis refinados...
Política
Lula usa boné ‘Brasil é dos brasileiros’ após crise com EUA

Lula usa boné ‘Brasil é dos brasileiros’ após crise com EUA

Atitude do petista é vista como uma reafirmação da soberania do Brasil diante das tentativas...