João Roma declara apoio a ACM Neto no 2º turno ‘mesmo sem ter tido nenhum contato’
‘Naturalmente, como durante toda a campanha, eu coloquei que o nosso adversário é o PT na Bahia e no Brasil’, completou o ex-candidato
O deputado federal João Roma (PL) afirmou que apoiará o candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, no segundo turno das eleições. O ex-candidato bolsonarista reiterou que o foco é trabalhar na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que seu principal adversário desde a campanha foi o PT.
“Na Bahia, eu não ficaria satisfeito em ocupar uma posição de neutralidade, pois eu acho que o líder político tem que saber que caminhos tomar e para onde seguir. Então, naturalmente, como durante toda a campanha, eu coloquei que o nosso adversário é o PT na Bahia e no Brasil. Portanto, eu não estarei com o PT. Logo isso significa que apoio ACM Neto. Está dado o apoio ao candidato ACM Neto mesmo sem ter tido nenhum contato”, disse Roma.
O ex-ministro da Cidadania acrescentou que essa sinalização de apoio ao ex-prefeito de Salvador não considerou questões pessoais com o candidato e nem passou por acordos quaisquer. ACM Neto disputa o segundo turno contra Jerônimo Rodrigues (PT) no próximo dia 30 de outubro.
Ainda durante a entrevista, João Roma destacou o desempenho do seu partido na Bahia ao eleger três deputados federais e quatro deputados estaduais. O ex-candidato a governador, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, ressaltou ainda que o PL elegeu a maior bancada de deputados federais do Brasil.
Nesta quinta, João Roma, ao lado dos senadores eleitos Magno Malta (PL/ES) e Damares Alves, vai a Vitória da Conquista visando angariar votos para Jair Bolsonaro na região. Na entrevista, Roma reiterou que o objetivo principal neste segundo turno é reeleger o presidente.
“Sem dúvida nenhuma, o que se percebe hoje é que nós temos uma das eleições mais importantes como também uma das mais acirradas da história do Brasil. E é fundamental nesse momento que todos estejam atentos e trabalhando para reeleger o nosso presidente Bolsonaro para que o Brasil continue dando certo e sendo motivo de orgulho para cada um de nós”, destacou Roma.