Política

João Roma declara apoio a ACM Neto no 2º turno ‘mesmo sem ter tido nenhum contato’

‘Naturalmente, como durante toda a campanha, eu coloquei que o nosso adversário é o PT na Bahia e no Brasil’, completou o ex-candidato

06/10/2022 11h20
João Roma declara apoio a ACM Neto no 2º turno ‘mesmo sem ter tido nenhum contato’
Foto: Divulgação ASCOM

O deputado federal João Roma (PL) afirmou que  apoiará o candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto, no segundo turno das eleições. O ex-candidato bolsonarista reiterou que o foco é trabalhar na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que seu principal adversário desde a campanha foi o PT.

“Na Bahia, eu não ficaria satisfeito em ocupar uma posição de neutralidade, pois eu acho que o líder político tem que saber que caminhos tomar e para onde seguir. Então, naturalmente, como durante toda a campanha, eu coloquei que o nosso adversário é o PT na Bahia e no Brasil. Portanto, eu não estarei com o PT. Logo isso significa que apoio ACM Neto. Está dado o apoio ao candidato ACM Neto mesmo sem ter tido nenhum contato”, disse Roma.

O ex-ministro da Cidadania acrescentou que essa sinalização de apoio ao ex-prefeito de Salvador não considerou questões pessoais com o candidato e nem passou por acordos quaisquer. ACM Neto disputa o segundo turno contra Jerônimo Rodrigues (PT) no próximo dia 30 de outubro.

Ainda durante a entrevista, João Roma destacou o desempenho do seu partido na Bahia ao eleger três deputados federais e quatro deputados estaduais. O ex-candidato a governador, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, ressaltou ainda que o PL elegeu a maior bancada de deputados federais do Brasil.

Nesta quinta, João Roma, ao lado dos senadores eleitos Magno Malta (PL/ES) e Damares Alves, vai a Vitória da Conquista visando angariar votos para Jair Bolsonaro na região. Na entrevista, Roma reiterou que o objetivo principal neste segundo turno é reeleger o presidente.

“Sem dúvida nenhuma, o que se percebe hoje é que nós temos uma das eleições mais importantes como também uma das mais acirradas da história do Brasil. E é fundamental nesse momento que todos estejam atentos e trabalhando para reeleger o nosso presidente Bolsonaro para que o Brasil continue dando certo e sendo motivo de orgulho para cada um de nós”, destacou Roma.

Comentários

Leia também

Política
Câmara aprova regulamentação da Reforma Tributária

Câmara aprova regulamentação da Reforma Tributária

Os deputados se debruçaram sobre as mudanças feitas pelos senadores, e rejeitaram algumas,...
Política
Jerônimo avalia como positiva pesquisa de aprovação do governo

Jerônimo avalia como positiva pesquisa de aprovação do governo

Apesar da queda de nove pontos percentuais em relação ao último levantamento, Jerônimo...
Política
Datafolha: Lula tem 35% de aprovação e 34% de reprovação

Datafolha: Lula tem 35% de aprovação e 34% de reprovação

Em comparação a pesquisa realizada no começo de outubro, a última mostra aponta um...