Política

Jerônimo Rodrigues nomeia novo diretor do IPAC e novos nomes do setor da Cultura

A mudança traz novo nome para o IPAC após exoneração de Luciana Mandelli

04/05/2024 17h00
Jerônimo Rodrigues nomeia novo diretor do IPAC e novos nomes do setor da Cultura
Foto: Mateus Pereira | GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) implementou, neste sábado (4), mais mudanças na área de Cultura. As alterações envolvem novos nomes para o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o Fundo de Cultura da Bahia (FCB) e o Conselho Estadual de Cultura.

Após a exoneração de Luciana Mandelli, na última terça-feira (30), da direção geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Jerônimo Rodrigues indicou Marcelo Ferreira Lemos Filho para o cargo, que também foi nomeado para o Conselho Estadual de Cultura.

Antes de ficar à frente do IPAC, Lemos Filho foi chefe da Secretaria Especial de Articulação Institucional (Seai) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), atuou na campanha de Jerônimo ao governo estadual e  ocupou o cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Cultura (Secult).

A produtora cultural Sara Prado, nova diretora da Funceb após a exoneração de Piti Canella, foi nomeada para assumir uma cadeira titular no Conselho Estadual de Cultura da Bahia. O órgão colegiado é composto por 30 conselheiros e conselheiras do setor.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Política
Pedido de urgência do PL da Anistia fica para depois, decide Motta

Pedido de urgência do PL da Anistia fica para depois, decide Motta

Decisão foi anunciada após reunião com líderes partidários.
Política
Lula decide por presidente da Telebras no Ministério das Comunicações

Lula decide por presidente da Telebras no Ministério das Comunicações

Frederico de Siqueira Filho, indicado por Alcolumbre, foi confirmado após recusa de Pedro...
Política
Relator nega recurso de Glauber na CCJ e cassação deve seguir para plenário

Relator nega recurso de Glauber na CCJ e cassação deve seguir para plenário

Glauber Braga responde a um processo por quebra de decoro parlamentar após agredir um...