Jerônimo Rodrigues defende diálogo com José Ronaldo para avançar em projetos para Feira de Santana
O governador também enfatizou que seu papel é trabalhar pelo bem-estar de todos os baianos e que, apesar de divergências políticas passadas
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (10) em Conceição do Jacuípe, o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre a relação com o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, destacando a necessidade de um diálogo construtivo para o desenvolvimento da cidade e da Bahia como um todo. Jerônimo enfatizou que a eleição de 2024 ficou para trás e agora o foco deve ser na gestão pública e nas prioridades do estado.
“Em relação ao prefeito Zé Ronaldo, eu tenho dito e vocês têm ouvido. Eu tenho que sentar com todos os prefeitos da Bahia. A eleição de 2024 já se passou, a de 2022 também se passou. Esse é um ano limpo”, afirmou o governador, ressaltando a importância de uma convivência harmoniosa com os gestores municipais, independentemente de alinhamentos partidários.
O governador também mencionou um recente contato com o prefeito de Feira de Santana sobre a concessão dos serviços da Embasa, lembrando que Zé Ronaldo já publicou a portaria transmitindo a responsabilidade para o estado. Porém, o governador fez questão de destacar que a parceria não se limita à questão da água, mas se estende a outros setores importantes para a cidade.
“Troquei mensagens essa semana com ele sobre a concessão dos serviços da Embasa, que ele já publicou a portaria transmitindo para o estado, para a Embasa. Mas não é só Embasa, é também sobre o Hospital Municipal, a maternidade, a Casa da Mulher, a Educação Municipal, sou o governador da Bahia e não posso ficar fazendo escolhas. Eu tenho obrigação pela importância de Feira de Santana”, explicou.
O governador também enfatizou que seu papel é trabalhar pelo bem-estar de todos os baianos e que, apesar de divergências políticas passadas, seu compromisso com a gestão pública e a população continua firme.
“Eu tenho que sentar de forma civilizada com o prefeito José Ronaldo, assim como com os outros prefeitos de Salvador, Vitória da Conquista. Tem temas estratégicos importantes, como o Anel de Contorno, a BR-324. Eu tenho que sentar com ele, com todos. Todo mundo sabe que fiz campanha para o deputado Zé Neto, ele era o meu candidato, mas não ganhamos as eleições. Agora temos a responsabilidade de cuidar do povo”, concluiu.
*Com informações do repórter Robson Nascimento