Jerônimo Rodrigues acompanha investigações da Agerba no Aeroporto de Feira
Com relação ao Centro de Convenções, Jerônimo relatou que já planeja para essa semana uma limpeza no local e o levantamento de investimentos para a reforma.
O governador Jerônimo Rodrigues participou na manhã desta terça-feira do evento de abertura para elaboração do Plano Plurianual 2024-2027 (PPA 2024-2027) que aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana.
Durante entrevista coletiva, o governador comentou sobre um processo administrativo publicado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) para apuração possíveis irregularidades contratuais contra a concessionária A.F.S – Aeroporto Feira de Santana. Ele afirmou que a apuração não tem relação com nenhuma desconfiança por parte do governo estadual.
“Eu estou tomando conta disso, sexta-feira teve uma visita técnica e apurarei as informações tomando a decisão para que possamos ampliar a quantidade de voos para Feira, o processo de desapropriação do terreno está judicializado, estou em contato com a PGE para acelerar o processo e eu voltarei aqui para tratar sobre o aeroporto. Eu chamei a Agerba para explicar o que houve e a intenção, segundo a Agerba não é de desconfiança, possa ser tenha alguma situação que eu não saiba, por isso chamei uma reunião hoje para discutir sobre alguma novidade porque eu quero que as coisas funcionem e Feira não podem ficar sem aeroporto.” Afirmou.
Centro de Convenções
Com relação ao Centro de Convenções, Jerônimo relatou que já planeja para essa semana uma limpeza no local e o levantamento de investimentos para a reforma.
“O Centro de Convenções, o prefeito Colbert está se prontificando para fazer a cessão, para acabar com esse impasse e essa semana quero ver se o prefeito já cede o acesso para que a equipe possa fazer uma limpeza e o levantamento de investimentos.” Disse.
Jerônimo Rodrigues ressaltou a importância de Feira de Santana como principal motivo para a escolha da cidade para dar inicio as discussões do Plano Plurianual.
“Pelo tamanho e importância econômica da população, Feira é o Portal do Sertão, mas começamos aqui o nosso Programa de Governo Participativo e valorizamos o fato da minha residência aqui e do carinho que tenho por Feira de Santana.” Ressaltou.
*Com informações do repórter Danillo Freitas