Política

Jerônimo responde Colbert: “a posição dele e a minha não impede nosso diálogo”

Governador explica que posição de ambos não impede o diálogo.

16/11/2022 15h37
Jerônimo responde Colbert: “a posição dele e a minha não impede nosso diálogo”
Foto: Montagem/Reprodução/ASCOM

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu as afirmações do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho (MDB) publicadas nas redes sociais. O emedebista declarou que o PT baiano precisa entender que a cidade é maior do que as diferenças partidárias.

“Na campanha, não o apoiei, porém, respeito a democracia e a vontade da maioria deve prevalecer. Torço para que o governo avance, sobretudo em nossa cidade e não continue tratando Feira como adversária”. Durante uma entrevista ao programa Acorda Cidade (Sociedade News FM), Jerônimo falou que Colbert participou da eleição na oposição, e que, portanto, era um adversário politico.

Ao De Olho na Cidade, Rodrigues rebateu o prefeito e afirmou “Eu não vou me negar a Feira de Santana de forma alguma”. O petista também declarou que Colbert o conhece e as posições de ambos não são empecilho para o diálogo.

“Não sei se ele não entendeu, eu falei na verdade que tenho um grupo politico em Feira e não vou abrir mão dessa relação com os vereadores e deputados. Mas é claro que isso não quer dizer que não irei dialogar com o prefeito”

Jerônimo acrescenta que pretende dialogar com os prefeitos de todos os municípios baianos e a partir disso entrar em acordo sobre as contribuições necessárias.

“Em Feira de Santana, já desci do palanque e falei isso: que o Prefeito de Feira foi oposição e continuará sendo oposição. Mas a posição dele como prefeito e a minha como governador não impede nosso diálogo, e é bom que Feira saiba disso. Que a população fique sabendo, não vou ficar fazendo pirraça, não é esse o meu estilo. Farei criticas à forma de gestão da cidade, mas na condição de governador, olharei para todos e todas”.

LIGAÇÃO

o governador Jerônimo disse não ter recebido ligações do prefeito Colbert o parabenizando pela sua vitória das eleições. O prefeito havia dito que telefonou para o eleito, mas não conseguiu retorno.

“Ele (Colbert) pegou meu telefone com a secretária, e eu sou bom de telefone, sempre olho e quando não posso atender, retorno. Tenho o telefone dele salvo aqui, desde a epoca que comecei a me relacionar com ele, que não é de agora, já fomos colegas de universidade. Não vi ligação, e se ele fez, então registrou aqui ou acontece alguma coisa”.

Rodrigues afirmou novamente que verificiou a lista de chamadas, mas não encontrou nenhum registro da ligação do prefeito Colbert: “Se me ligar, vou atender tranquilamente”, afirmou.

Comentários

Leia também

Política
Governo lança Novo PAC para conter encostas e prevenir desastres com prioridade no RS

Governo lança Novo PAC para conter encostas e prevenir desastres com prioridade no RS

Governo lança Novo PAC para conter encostas e prevenir desastres com prioridade no RS ...
Política
Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula e 47% desaprovam

Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula e 47% desaprovam

No último levantamento, realizado em fevereiro, 51% dos entrevistados aprovavam o trabalho...
Política
Alba aprova pagamento da 3ª parcela dos precatórios e criação de vagas para DPT

Alba aprova pagamento da 3ª parcela dos precatórios e criação de vagas para DPT

Projetos, de autoria do Executivo, foram aprovados de forma unânime pelos deputados estaduais ...