Política

Jerônimo responde Colbert: “a posição dele e a minha não impede nosso diálogo”

Governador explica que posição de ambos não impede o diálogo.

16/11/2022 15h37
Jerônimo responde Colbert: “a posição dele e a minha não impede nosso diálogo”
Foto: Montagem/Reprodução/ASCOM

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu as afirmações do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho (MDB) publicadas nas redes sociais. O emedebista declarou que o PT baiano precisa entender que a cidade é maior do que as diferenças partidárias.

“Na campanha, não o apoiei, porém, respeito a democracia e a vontade da maioria deve prevalecer. Torço para que o governo avance, sobretudo em nossa cidade e não continue tratando Feira como adversária”. Durante uma entrevista ao programa Acorda Cidade (Sociedade News FM), Jerônimo falou que Colbert participou da eleição na oposição, e que, portanto, era um adversário politico.

Ao De Olho na Cidade, Rodrigues rebateu o prefeito e afirmou “Eu não vou me negar a Feira de Santana de forma alguma”. O petista também declarou que Colbert o conhece e as posições de ambos não são empecilho para o diálogo.

“Não sei se ele não entendeu, eu falei na verdade que tenho um grupo politico em Feira e não vou abrir mão dessa relação com os vereadores e deputados. Mas é claro que isso não quer dizer que não irei dialogar com o prefeito”

Jerônimo acrescenta que pretende dialogar com os prefeitos de todos os municípios baianos e a partir disso entrar em acordo sobre as contribuições necessárias.

“Em Feira de Santana, já desci do palanque e falei isso: que o Prefeito de Feira foi oposição e continuará sendo oposição. Mas a posição dele como prefeito e a minha como governador não impede nosso diálogo, e é bom que Feira saiba disso. Que a população fique sabendo, não vou ficar fazendo pirraça, não é esse o meu estilo. Farei criticas à forma de gestão da cidade, mas na condição de governador, olharei para todos e todas”.

LIGAÇÃO

o governador Jerônimo disse não ter recebido ligações do prefeito Colbert o parabenizando pela sua vitória das eleições. O prefeito havia dito que telefonou para o eleito, mas não conseguiu retorno.

“Ele (Colbert) pegou meu telefone com a secretária, e eu sou bom de telefone, sempre olho e quando não posso atender, retorno. Tenho o telefone dele salvo aqui, desde a epoca que comecei a me relacionar com ele, que não é de agora, já fomos colegas de universidade. Não vi ligação, e se ele fez, então registrou aqui ou acontece alguma coisa”.

Rodrigues afirmou novamente que verificiou a lista de chamadas, mas não encontrou nenhum registro da ligação do prefeito Colbert: “Se me ligar, vou atender tranquilamente”, afirmou.

Comentários

Leia também

Política
Valdemar diz que candidatura de Eduardo ao Planalto pode ‘matar’ Bolsonaro

Valdemar diz que candidatura de Eduardo ao Planalto pode ‘matar’ Bolsonaro

Em meio à prisão domiciliar, o ex-presidente ainda não definiu seu sucessor para disputar...
Política
Relator descarta anistia e propõe “PL da Dosimetria” para pacificar o país

Relator descarta anistia e propõe “PL da Dosimetria” para pacificar o país

Paulinho da Força defende mudança no nome do projeto e diz buscar justiça sem confronto...
Política
Dias Toffoli dá 10 dias para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

Dias Toffoli dá 10 dias para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

Ao todo, 34 parlamentares assinaram a ação, registrada nesta quinta-feira (18)