Feira de Santana

Jerônimo relata dificuldades em dialogar com a prefeitura de Feira

O governador enfatizou a importância da aproximação entre o governo estadual e o município, apesar das atuais barreiras que impedem uma colaboração mais estreita.

22/01/2024 16h40
Jerônimo relata dificuldades em dialogar com a prefeitura de Feira
Foto: Ascom/Jerônimo Rodrigues

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, abordou as dificuldades em estabelecer um diálogo efetivo com a prefeitura de Feira de Santana. O governador enfatizou a importância da aproximação entre o governo estadual e o município, apesar das atuais barreiras que impedem uma colaboração mais estreita.

“Porque a gente vai aproximando, mesmo sabendo que ainda está um pouco grande. Eu vou trabalhar para a gente poder reduzir, para que Feira de Santana possam estar mais próximos da gente”, destacou Rodrigues, evidenciando seu compromisso em superar as divergências existentes.

Ao abordar as consequências da falta de cooperação, o governador ressaltou a sobrecarga do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), que acaba por receber pacientes que deveriam ser atendidos em unidades de atenção primária do município. “Quando não temos essa parceria muito adequada com alguns municípios, a gente acaba atendendo aqui no Hospital Geral Clériston Andrade um serviço que era para estar lá numa UPA do município, lá numa atenção básica”, enfatizou.

Rodrigues também expressou sua preocupação com a situação, afirmando que medidas precisam ser tomadas para resolver a questão. “E eu já pedi à secretária de Saúde, Roberta Santana, a gente não vai poder seguir assim. O Ministério Público vai ter que intervir”, ressaltou o governador, enfatizando a necessidade de uma resolução urgente.

O prefeito Colbert Martins Filho (MDB), em entrevista ao De Olho na Cidade (rádio Sociedade FM), relatou não ter dificuldade na comunicação.

“Não tem dificuldade, pelo contrário, nós sabemos respeitar exatamente institucionalmente o que é responsabilidade do Hospital da Mulher, da Secretaria de Saúde e o que é de responsabilidade do Estado na sua questão de urgência e emergência”, declara o gestor.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Fé e louvor: 27º Vem Louvar reúne fiéis em Feira de Santana

Fé e louvor: 27º Vem Louvar reúne fiéis em Feira de Santana

Promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese, o evento é gratuito...
Feira de Santana
Pablo Roberto celebra sucesso da Micareta: ‘O povo fez a festa, mesmo com chuva’

Pablo Roberto celebra sucesso da Micareta: ‘O povo fez a festa, mesmo com chuva’

Para ele, além da estrutura e segurança oferecidas pelo município, o evento reafirma...
Feira de Santana
Jovem morre após acidente de moto no bairro Papagaio, em Feira de Santana