Bahia

Jerônimo participa de encontro de governadores do Nordeste

O governo do estado está levando um conjunto de pontos da Bahia, que serão tratados no encontro, inclusive a Ponte Salvador-Itaparica

20/01/2023 12h29
Jerônimo participa de encontro de governadores do Nordeste
Foto: Manu Dias

O governador Jerônimo Rodrigues participa de um encontro com os demais Governadores do Nordeste, nesta sexta-feira (20), em João Pessoa, na Paraíba. Os chefes do poder executivo discutem pautas comuns da região e demandas de cada estado, que serão apresentadas em breve ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o mandatário, entre pautas regionais e nacionais, o governo está levando um conjunto de pontos do estado, que serão tratados no encontro, inclusive a Ponte Salvador-Itaparica, em Salvador.

“Nós estamos trazendo para apresentar aqui uma pauta de água para todo o estado da Bahia, em especial o semiárido, novas barragens, abastecimento de água nas cidades, turismo, indústrias, vamos discutir um sistema rodoviário importante para nós, que é a Ponte Salvador-Itaparica”, disse.

“Estamos trazendo também aqui o tema da questão ambiental, que é a recuperação do rio São Francisco e os rios que abastecem a nossa calha, porque é de onde nós tiramos as água para abastecer as nossas cidades”, destacou.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Bahia
Governo da Bahia sanciona lei que muda cobrança do Planserv

Governo da Bahia sanciona lei que muda cobrança do Planserv

Contribuição passará a ser percentual fixo do salário; só 26% dos beneficiários terão...
Bahia
BNDES aprova R$ 532 milhões para empresas afetadas pelo tarifaço na Bahia

BNDES aprova R$ 532 milhões para empresas afetadas pelo tarifaço na Bahia

O valor representa 95,5% de todos os pedidos de crédito protocolados na instituição...
Bahia
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 97 cidades baianas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 97 cidades baianas

O aviso é de perigo potencial, com risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia ...