Jerônimo mobiliza DPT baiano para auxiliar na identificação das vítimas de acidente em MG
Segundo a direção-geral do DPT-BA, o Instituto de Identificação Pedro Mello disponibilizou suporte para a identificação de possíveis vítimas baianas
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que já entrou em contato com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) para tomar as providências cabíveis no que diz respeito a identificação e traslado de corpos das vítimas do acidente ocorrido, neste sábado (21), na BR-116, na altura de Teófilo Otoni (MG), envolvendo um ônibus que seguia de São Paulo para a Bahia, um carro e uma carreta.
“De imediato, falei com o governador. A delegada-geral da Bahia, Heolísa Brito, também já está em contato com a delegada-geral de Minas Gerais, assim como os chefes dos dois Corpos de Bombeiros. Estamos presentes para tomar as providências cabíveis, no que diz respeito à identificação e traslado de corpos, e outras necessidades”, informou o chefe do Executivo baiano.
A Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) está em contato direto com a Direção do Instituto de Identificação de Minas Gerais, para apoiar nas ações de reconhecimento dos corpos das vítimas. Segundo com a direção-geral do DPT-BA, o Instituto de Identificação Pedro Mello disponibilizou suporte para a identificação de possíveis vítimas baianas. Além disso, equipes da Diretoria do Interior estão prontas para auxiliar os trabalhos, incluindo a coleta de material genético de familiares, caso seja necessário, para a identificação de corpos carbonizados.
No ínicio da tarde deste sábado (21), o chefe do Excutivo baiano já havia lamentado e manifestou solidariedade às famílias das vítimas do acidente. “Lamento profundamente o trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, envolvendo um ônibus que saiu de São Paulo rumo à Bahia, um carro e uma carreta. Minha solidariedade às famílias das vítimas”, declarou Jerônimo em suas redes sociais.