Bahia

Jerônimo anuncia investimentos para Feira de Santana

Governador participou de evento que marca o inicio do ano letivo na rede estadual e ainda comentou sobre obra do anel do contorno: “É uma meta nossa”.

06/02/2023 15h41
Jerônimo anuncia investimentos para Feira de Santana
Foto: Ascom/Jerônimo Rodrigues

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), participou nesta segunda-feira (6), do ato que marcou o início do ano letivo da rede estadual de ensino da Bahia. O evento aconteceu em Amélia Rodrigues, pela primeira vez no interior, durante a ação foi realizada a inauguração do colégio de tempo integral.

A nova escola recebeu um investimento de quase R$ 22 milhões, a estrutura conta com 24 salas, refeitório, laboratórios e piscina semiolímpica. Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o governador expôs suas expectativas para a educação.

“Durante esses próximos quatro anos nós vamos ter uma linguagem mais jovem, pegar pesado para que a aprendizagem dos nossos estudantes aumentem. Nós vamos enfrentar o problema do analfabetismo, vamos ser parceiros dos municípios para melhorar os indicadores da educação fundamental”, projeta.

Ainda em entrevista, o Jerônimo falou sobre o abono referente aos precatórios do Fundef.

“Neste sábado nós pagamos para quem tem conta no Banco do Brasil a etapa final dos precatórios. Na manhã cai na conta os que tem direito ao precatório, mas possuem conta em outros bancos. Então, nós assumimos essa responsabilidade e eu já comecei fazendo esse compromisso”, informa o governador.

Durante a coletiva de imprensa, o governador dialogou sobre recursos para continuidade da obra do Anel de Contorno e sobre a segurança pública.

“A parte do anel de contorno de Feira de Santana, já foi feito uma parte, a outra já tem orçamento. Vamos dialogar em Brasília com os deputados federais e a bancada, para garantir o orçamento para conclusão do anel de contorno, essa é uma meta nossa. Sobre as ações realizadas, o comando da Polícia Civil, da Polícia Militar, junto com o secretário Marcelo, veio até Feira de Santana, realizou operações, apreensão de drogas, de armas, prendeu gente e nós vamos fazer isso. Feira de Santana merece terá uma atenção firme da polícia”, relata

Comentários

Leia também

Bahia
Desenbahia assina primeiro contrato de financiamento de carro elétrico para taxistas

Desenbahia assina primeiro contrato de financiamento de carro elétrico para taxistas

Com as recentes modificações no programa, é possível financiar carros elétricos novos....
Bahia
Bahia realiza, em 2024, 499 doações de órgãos, representando um aumento de 24%

Bahia realiza, em 2024, 499 doações de órgãos, representando um aumento de 24%

Em junho deste ano, a Bahia realizou o primeiro primeiro transplante de pele do interior,...
Bahia
Mortes violentas têm redução de 13% no primeiro semestre na Bahia

Mortes violentas têm redução de 13% no primeiro semestre na Bahia

Os dados foram apresentados pelas Forcas da Segurança Pública, na manhã desta quarta-feira...