Jerônimo celebra resultados na segurança pública com uso de câmeras corporais da PM
A expectativa do governo é avaliar a viabilidade financeira para a ampliação do programa a partir do próximo ano
Durante coletiva de imprensa em Conceição do Jacuípe, nesta segunda-feira (10), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, abordou a eficácia das câmeras corporais utilizadas por policiais no estado e destacou os resultados positivos na redução da violência.
“Nós estamos muito animados com o que aconteceu em 2024. Tivemos uma redução significativa nas mortes violentas. Sempre que um indicador aponta uma queda de 1% ou 2%, são vidas que estamos preservando. Não estamos falando apenas de números, mas de pessoas”, enfatizou o governador.
Jerônimo Rodrigues ressaltou o interesse do governo em ampliar o uso das câmeras corporais, destacando a importância tanto para a transparência das ações policiais quanto para a proteção dos agentes.
“Queremos garantir que o equipamento sirva para defender o policial quando ele estiver certo e também para proteger quem for vítima de um comportamento inadequado”, explicou.
O governador afirmou que, apesar dos resultados positivos, ainda não há orçamento disponível para expansão imediata da iniciativa.
“Estamos em fase de testes, mas os resultados são promissores. Apresentamos agora, no balanço com o secretário Marcelo Werner, uma redução da violência nas comunidades onde as câmeras estão sendo usadas. Houve diminuição tanto da agressão policial quanto da violência contra os policiais”, pontuou.
*Com informações do repórter Robson Nascimento