Jerônimo apresenta programa ‘Bahia Sem Fome’ com pretensão de atingir quase 2 milhões de cidadãos
A primeira etapa da campanha consiste na arrecadação de alimentos, envolvendo órgãos públicos, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada.
O governador Jerônimo Rodrigues apresentou ‘Bahia Sem Fome’, programa que pretende diminuir os índices de fome no estado baiano. Evento foi realizado no auditório do Colégio Estadual Vila Canária, nesta sexta-feira (24), em Salvador.
A pretensão é atender uma demanda de cerca de 1,8 milhão de cidadãos que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional, a partir de diversas ações de inclusão social e transferência de renda. A primeira etapa da campanha envolve a arrecadação de alimentos, através de órgãos públicos, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada.
“Vamos fazer uma busca ativa, junto com prefeitos, secretarias, sindicatos, instituições, associações, cooperativas, para buscarmos essas pessoas e cadastra-las. Inclusive, se encontrarmos pessoas que, por exemplo, não estejam no CAD-Único, nós entregamos a cesta básica e já a cadastramos, e auxiliamos se elas precisam de algum tipo de tratamento. É uma rede de amparo, que na frente vai está o combate a fome, mas nós vamos sim cuidar dessas pessoas com outras ações”, afirmou o governador.
De acordo com Jerônimo, o Bahia Sem Fome só será oficialmente lançado após a aprovação de um Projeto de Lei do Governo do Estado, que será encaminhado para apreciação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Hoje apresentamos a primeira etapa, que é o chamamento social. A segunda etapa do programa vai precisar muito dos deputados da Assembleia Legislativa, para transformar isso em lei. Se não é lei, não é política pública”, destacou.
*Com informações do repórter André Silva