Jerônimo anuncia ações do governo para 2024 ao discursar em solenidade na AL-BA
O governador discursou, nesta quinta-feira (1°), durante a solenidade que marcou a abertura dos trabalhos da 2ª sessão da 20ª legislatura, na AL-BA.
Ao participar da abertura dos trabalhos da 2ª sessão da 20ª legislatura, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) contou quais são as novidades do governo para 2024. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (1°), no Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.
Antes de apresentar as ações deste ano, Jerônimo se solidarizou com os 209 municípios com estado de emergência decretado pela estiagem e outros 13 municípios afetados por chuvas intensas. “Quero manifestar aqui a minha solidariedade, para que a gente possa o mais rápido possível sair desta situação e as pessoas terem a sua vida normal de volta”, iniciou o governador.
Na sequência, o gestor estadual deu início aos anúncios de algumas ações previstas para este ano, começando pela área estudantil. “Me comprometo aqui, que nós haveremos de rever o valor ainda esse ano de 2024. Também reforço a garantia que ampliaremos, ainda este semestre, o número de institutos federais, para preencher lacunas que não têm educação superior”.
Mais projetos
Já na área da saúde, o governador garantiu que anunciará mais investimentos em construções de unidades de saúde regionais. Na cultura, foi divulgado que a gestão estadual pretende dar início às obras do novo Teatro Castro Alves (TCA), com investimento total de R$ 250 milhões.
Medidas para o reforço da segurança pública também foram anunciadas. Além de investimentos em estrutura e equipamentos aos policiais, o programa ‘Bahia pela Paz’ será a aposta do governo neste ano para prevenção da violência e redução da taxa de criminalidade, com foco em jovens de 15 a 29 anos. A ação está em etapa interna de construção.
Durante o discurso, ainda foi citada a possibilidade de expansão do sistema metroviário Salvador-Lauro de Freitas, com a implantação de uma ligação da Lapa até o Campo Grande. De acordo com Jerônimo, o projeto está em fase de estudo e avaliação de demanda.
*Metro1