Esporte

Jean Mota é apresentado pelo Vitória: “Não teria lugar melhor para estar”

O anunciou foi acompanhada dos torcedores.

16/03/2024 06h00
Jean Mota é apresentado pelo Vitória: “Não teria lugar melhor para estar”

Após dois anos jogando no Inter Miami, equipe dos Estados Unidos, o meia Jean Mota volta ao Brasil para defender as cores do Vitória. Atualmente com 30 anos, o jogador foi apresentado nesta sexta-feira (15) em uma loja do clube no Shopping Paralela, com a presença da torcida rubro-negra.

Como chegou após o fim do prazo de inscrição do Campeonato Baiano, Jean não poderá entrar em campo no próximo domingo (17), contra o Barcelona de Ilhéus, pela semifinal do certame estadual. Dessa forma, o meio-campista estará disponível pela primeira vez para o jogo da quarta-feira (20), contra o Bahia, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. Sobre o retorno ao futebol brasileiro, o jogador disse que “não teria lugar melhor para estar que não fosse no Vitória”.

“Decidi que era hora de voltar. Não teria lugar melhor para estar que não fosse aqui no Vitória. Espero, com muito trabalho e dedicação, poder dar alegria ao torcedor e fazer um grande trabalho para brigar sobre coisas grandes”, disse o novo jogador do Leão.

Agora, Jean Mota é mais uma opção para o técnico Léo Condé montar o meio-campo rubro-negro. Atualmente, o Leão conta com os volantes Dudu, Rodrigo Andrade, Léo Naldi, Luan Vinícius, Willian Oliveira e Caio Vinícius, além dos meias Luan Guilherme, Daniel Júnior, Matheusinho e Pablo. Sobre as suas características, Jean disse que é um atleta que pode atuar em diversas posições.

“Sou um jogador polivalente. Isso tem me ajudado na minha carreira. Faço algumas funções, e vim aqui para ajudar. Na MLS tive a mudança de posição, atuei como 5. Depois joguei de 7, volante. No Brasil já atuei de lateral-esquerdo, de falso 9. Vim para ajudar não importa a posição. Importante é colocar o Vitória acima de tudo. Conversando com o Condé a gente vai ver a posição”, comentou o jogador.

Além do Inter Miami, onde atuou ao lado do craque argentino Lionel Messi, Jean Mota acumula passagens por Portuguesa, onde foi revelado, Fortaleza e Santos, onde ficou por seis temporadas, antes de ir para os Estados Unidos. No Peixe, o meia viveu a melhor fase da sua carreira, realizando 253 jogos, com 22 gols e 26 assistências. Jean Mota falou sobre a sua experiência em ser companheiro de Messi.

“Dividir o vestiário com ele é algo que vou levar para toda minha vida, inesquecível. É um dos maiores jogadores do mundo. O que a gente leva é esse aprendizado, de ver aonde ele chegou, o quanto trabalha para chegar no nível que está. Ver as experiências que ele teve. É trabalhar bastante, dar o melhor nos treinamentos e chegar no maior nível. Aprendi muitas coisas, de posicionamento, concentração”.

Bahia Notícias

Comentários

Leia também

Esporte
FBF define fórmula de disputa da Série B do Baiano

FBF define fórmula de disputa da Série B do Baiano

Veja quem são os clubes participantes
Esporte
Bahia vira sobre o Fluminense e conquista os primeiros três pontos no Brasileirão

Bahia vira sobre o Fluminense e conquista os primeiros três pontos no Brasileirão

Cano abriu o placar, mas Caio Alexandre e Cauly marcaram para fechar a partida em 2 x 1...
Esporte
Terceira fase da Copa do Brasil pode ter BaVi; CBF define data para sorteio das partidas

Terceira fase da Copa do Brasil pode ter BaVi; CBF define data para sorteio das partidas

O sorteio acontece na próxima quarta-feira (17) às 14h30, na sede da CBF