Polícia

Irmãos são presos com mais de 5 mil cenas de exploração sexual durante Operação Acalanto

Deflagrada desde o dia 13 de junho, a operação tem como objetivo combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal

13/07/2022 12h22
Irmãos são presos com mais de 5 mil cenas de exploração sexual durante Operação Acalanto
Foto: Ascom-PC

Dois irmãos foram presos na manhã desta quarta-feira (13), pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), por armazenar e compartilhar mais de 5 mil cenas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, no distrito de Parafuso, no município de Camaçari, durante as ações da operação nacional intitulada ‘Acalanto’.

Deflagrada no dia 13 de junho, a operação tem como objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. Na Bahia, já foram cumpridos 11 mandados de prisão, realizadas 16 prisões em flagrante, instaurados 149 inquéritos e solicitadas 15 medidas protetivas. Além disso, 339 vítimas passaram por orientação especializada.

“Os irmãos estavam sendo investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. No cumprimento do mandado, identificamos o vasto material e prendemos a dupla em flagrante. Apreendemos também os aparelhos eletrônicos para perícia”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.

Participaram da operação policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), através da Dercca, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e a Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

Comentários

Leia também

Polícia
Feira registra três homicídios nas últimas 24 horas

Feira registra três homicídios nas últimas 24 horas

Os crimes aconteceram no bairro Santo Antônio dos Prazeres e no distrito de Matinha
Polícia
Mãe e filho acusados de homicídio em Sergipe são presos em Feira de Santana
Polícia
Jovem é assassinado a tiros no bairro São João

Jovem é assassinado a tiros no bairro São João

Crime aconteceu em frente a uma igreja evangélica