Ipecaetá: Prefeito reeleito destaca união e projetos para novo ciclo administrativo
Júnior Piaggio (PSD) assume mais um mandato na cidade
Ipecaetá, cidade do centro-norte baiano com cerca de 14 mil habitantes, realizou nesta quarta-feira (1º) a cerimônia de posse de seus eleitos para o próximo mandato. A solenidade, que contou com missa em ação de graças na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e sessão oficial na Câmara Municipal, marcou o início de um novo ciclo administrativo.
O prefeito reeleito, Júnior Piaggio (PSD), de 45 anos, obteve expressiva aprovação popular com 9.191 votos, representando 74,96% dos votos válidos. O vice-prefeito, Edeú de Lô (PT), de 67 anos, também foi reconduzido ao cargo. A eleição municipal registrou 12.925 votos totais, com 1,48% de votos brancos, 3,66% de nulos e uma abstenção de 15,24%.
Durante seu discurso, Júnior Piaggio agradeceu pela sua vitória e reforçou que as obras para a cidade em breve já serão anunciadas.
“Foi um forte recado das urnas, um reconhecimento que o trabalho venceu as narrativas das falácias que subestimaram a inteligência do povo. Eu conclamo aos vereadores empossados para essa aliança de dias melhores, prosperidade e paz a nossa amada Ipecaetá. Já temos projetos de obras para serem iniciados imediatamente para o quadriênio de 2025 a 2028”, disse o prefeito, que citou complexo de segurança, estádio municipal, e centro de abastecimento como algumas das obras previstas.
Em entrevista ao De Olho na Cidade, o vice Edeú de Lô, destacou o papel da união no município e o foco em demandas de infraestrutura: “Nossa gestão prosperou muito, graças à qualidade da equipe, que considero a melhor que já tivemos. Para este novo mandato, meu objetivo é fazer ainda melhor do que no anterior, fortalecendo a união e trabalhando sempre em prol do povo. Nós temos problemas, mas acredito em Deus que haverá progresso, especialmente na área de infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Será um período de muitas surpresas boas.”
Câmara de Vereadores
A presidência da Câmara de Vereadores da cidade será liderada pelo vereador Nélio Silva (PSD). O líder expressou otimismo em relação ao legislativo local e a população: “Não vejo distanciamento, o povo de Ipecaetá me conhece muito bem, sou daqui e luto todos os dias para melhorar. Cada eleição é uma oportunidade de fazer mais e melhor pela nossa gente”.
O vereador reeleito Ramon de Divaldo (PP) foi o mais votado das Eleições 2024, com 1.208 votos. Ele destacou o reconhecimento de seu trabalho pelo eleitorado e os novos desafios para a gestão.
“O termômetro do político são as urnas. Fomos bem votados graças a Deus, e isso aumenta nossa responsabilidade de continuar trabalhando para o nosso povo. Nosso município e região enfrentam crises climáticas recorrentes e nós vamos discutir soluções junto ao gestor. Também há demandas na educação que precisam de paliativos,” afirmou Ramon.
*com informações do repórter Rafael Leal