Bahia

Ipecaetá: Água encanada chega ao povoado de Candeal

Moradores de Candeal, Ipecaetá, comemoram a chegada da água encanada em suas casas, cumprindo promessa de campanha do prefeito Júnior Piaggio.

06/07/2024 18h57
Ipecaetá: Água encanada chega ao povoado de Candeal
Foto: Divulgação

Moradores do povoado de Candeal, município de Ipecaetá, Região Metropolitana de Feira de Santana, comemoraram na noite desta sexta-feira, 05, a chegada da água da Embasa ao povoado. Durante a inauguração da rede de extensão de água, o prefeito Júnior Piaggio, o vice-prefeito Edu Gomes e moradores da localidade tomaram banho durante o ato inaugural, uma forma de agradecer a chegada da água às casas dos moradores.

O aposentado Antônio, conhecido como Tonhão, disse que antes pegava água nas fontes ou lagoas, tinha que beber água barrenta e caminhar vários quilômetros para buscar água. “Hoje, graças ao prefeito Júnior Piaggio, a água chegou à nossa casa. Pela primeira vez vou tomar um banho de chuveiro, vou beber água potável, água limpa”, disse o aposentado.

A aposentada Altamira Santos disse que há 20 anos aguardava água encanada no Candeal. “Tinha que ir todos os dias à fonte buscar água. Hoje, graças ao prefeito Júnior Piaggio, a água chegou à minha casa. Por isso, estou aqui junto com o prefeito tomando banho e agradecendo a Deus e ao prefeito Júnior Piaggio por essa água maravilhosa. Não vou precisar sair de casa para buscar água”, disse a aposentada.

O vice-prefeito Edu Gomes tomou banho e disse que esse é o compromisso da gestão do prefeito Júnior Piaggio: cuidar das pessoas. O prefeito Júnior Piaggio, que aproveitou para se banhar e comemorar junto com os moradores, agradeceu o carinho recebido por parte dos moradores e disse que esse é um compromisso seu. “A gestão anterior trouxe a água até o meio do caminho. Agora, estamos aqui trazendo água para beneficiar todos os moradores, pois foi uma promessa de campanha e estamos aqui cumprindo”, disse o gestor.

Participaram do evento secretários, vereadores, lideranças e um grande público.

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Comentários

Leia também

Bahia
Rio transborda após fortes chuvas e famílias ficam desabrigadas em Santo Amaro

Rio transborda após fortes chuvas e famílias ficam desabrigadas em Santo Amaro

Temporal atingiu Santo Amaro na madrugada deste sábado (3). Em apenas 24h, a cidade registrou...
Bahia
Durante a Micareta, prefeito de Santo Estêvão anuncia Theuzinho no São João e promete programação especial

Durante a Micareta, prefeito de Santo Estêvão anuncia Theuzinho no São João e promete programação especial

O anúncio completo da programação das festividades juninas será realizado oficialmente...
Bahia
Casal morre e criança fica ferida em acidente na BR-116

Casal morre e criança fica ferida em acidente na BR-116

O acidente envolveu uma carreta e a causa ainda é desconhecida.