Instituto Pensar Feira recebe título de “Utilidade Pública Municipal” na Câmara
O título reconhece a instituição como uma das mais importantes Organizações Não-Governamentais de Feira de Santana
O Instituto Pensar Feira (IPF) foi contemplado, pela Câmara de Vereadores, com a concessão do título de Utilidade Pública Municipal durante sessão desta terça-feira (17). O título reconhece a instituição como uma das mais importantes Organizações Não-Governamentais de Feira de Santana, voltado para o estudo e o apoio a ações que promovam o desenvolvimento da cidade.
A iniciativa para o reconhecimento partiu da presidente da Câmara Eremita Mota (PSDB). O presidente do IPF, Edson Piaggio, salientou a importância do reconhecimento e destacou a necessidade de mais participação de jovens.
“O jovem contribui muito mais quando ele pensa. Então, achamos que ao invés de fazer discurso é dar a oportunidade para, como se diz, ‘botar a mão na massa’. Essa ideia é fazer parceria com universidades para ser a curadoria desse projeto e estabelecermos um tema, por exemplo, tema ‘mobilidade urbana’ para que seja criado grupo, com mentoria, e assim possa apresentar uma ideia. E nós vamos criar uma comissão totalmente independente para avaliar esse trabalho dos jovens. A cidade depende não somente das oportunidades, também de quem vive dela”, disse Piaggio em entrevista ao De Olho na Cidade, destacando que as ideias bem apresentadas e avaliadas serão encaminhadas para as autoridades.
Ainda, Piaggio salienta que a população que deseja contribui com as propostas da organização, pode manifestar suas ideias e pensamentos através das redes sociais da organização.
O radialista Jorge Biancchi, apresentador dos programas Jornal do Meio Dia (Princesa FM 96.9) e De Olho na Cidade (Sociedade News FM 102.1) é um dos participantes da organização. Biancchi atua diretamente com a causa a partir do projeto “Feira 200 anos”, realizado dentro da sua programação jornalística, que reúne diferente membros da sociedade feirense para discutir o desenvolvimento dos próximos anos da cidade.
*com informações do repórter Robson Nascimento