Educação

Instituto Federal oferta 40 vagas para curso Técnico em Agropecuária em Serrinha

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 12 de maio. O critério de seleção é a ordem de manifestação de interesse nas vagas.

19/04/2023 16h20
Instituto Federal oferta 40 vagas para curso Técnico em Agropecuária em Serrinha
Foto: Divulgação

O Campus Serrinha do Instituto Federal Baiano está com edital de seleção aberto com oferta de 40 vagas para o curso Técnico em Agropecuária na modalidade Subsequente ao Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 12 de maio. Para concorrer às vagas, é preciso preencher o formulário digital e enviar a documentação exigida pelo edital.

O curso é gratuito, sem taxas de mensalidade nem de matrícula. Esta modalidade é voltada para quem concluiu ou conclui até a data da matrícula o Ensino Médio. O critério de seleção é a ordem de manifestação de interesse nas vagas.

Inscrições Presenciais

Também é possível se inscrever presencialmente no campus, localizado na Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, bairro Aparecida. CEP 48700-000, Serrinha-Bahia. O horário de atendimento para inscrições presenciais é das 8h às 14h.

Detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital.

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato por e-mail pelo endereço: [email protected].

Sobre o curso de Agropecuária

O curso forma técnicos aptos a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários. O técnico em Agropecuária administra propriedades rurais; elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Comentários

Leia também

Educação
Governo do Estado convoca mais 642 novos profissionais para a Educação

Governo do Estado convoca mais 642 novos profissionais para a Educação

A nova convocação traz os nomes de 471 professores e 171 coordenadores pedagógicos