Instalação de filiais chinesas na Bahia vai promover sustentabilidade e geração de empregos, diz secretário
Segundo o secretário, a Bahia já está consolidada como maior estado desenvolvedor de energia limpa.
O secretário estadual de desenvolvimento, Ângelo Almeida, afirmou que as grandes empresas chinesas previstas para se instalar na Bahia vão fomentar o desenvolvimento sustentável do estado. Ângelo esteve junto ao governador Jerônimo Rodrigues em uma viagem para a nação chinesa, no período de março, onde foram realizadas negociações.
“Isso é só o inicio. Tem uma empresa que é a maior fabricante de pás eólicas do mundo, é uma gigante chinesa e com essa tradição toda, nunca saiu da China. É a primeira vez que ela sai da China e vem para a Bahia. O que estamos vendo são oportunidades grandes de investimento no nosso estado, não só de capital externo, mas também dentro do Brasil”, disse Angelo Almeida.
Segundo o secretário, a Bahia já está consolidada como maior estado desenvolvedor de energia limpa.
Ainda, é previsto que a instalação dessas fábricas crie uma demanda por mão de obra, aumentando as vagas de emprego. “É uma vitória imensa para a Bahia, estamos observando pela primeira vez o governo chines demonstrando o desejo de construir uma relação com nosso estado através da troca de tecnologia e ciência”, pontuou.