Bahia

Instabilidade marca primeiro fim de semana da primavera na Bahia

Inmet coloca 350 cidades em alerta neste fim de semana

27/09/2025 14h42
Instabilidade marca primeiro fim de semana da primavera na Bahia
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia e Estatistica (Inmet) emitiu aviso de ventos e chuvas fortes para 350 municípios da Bahia, o que corresponde a 83,9% do território baiano, prevendo rajadas de 40 a 60 km/h neste sábado (27) e domingo (28). Também há risco de chuvas fortes e mínimas abaixo dos 20 °C em várias localidades.

Salvador terá fim de semana marcado por chuvas e ventos moderados. As temperaturas variam entre 23 °C e 30 °C, sob alerta da Marinha. A travessia Salvador–Mar Grande e os passeios de escuna na Baía de Todos-os-Santos foram cancelados, enquanto a linha Salvador–Morro de São Paulo funciona em formato “semi-terrestre”, com conexão em Itaparica.

Feira de Santana terá sábado nublado com chuva isolada, entre 19 °C e 28 °C, e domingo de poucas nuvens, variando de 17 °C a 30 °C. Em Vitória da Conquista, a previsão é de céu limpo no domingo, com temperaturas entre 10 °C e 28 °C.

No oeste, Barreiras terá de 16 °C a 33 °C no sábado e até 34 °C no domingo. Juazeiro registra variação de 17 °C a 29 °C no sábado e 16 °C a 32 °C no domingo. Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto devem enfrentar baixa umidade do ar, entre 20% e 30%, níveis inferiores ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comentários

Leia também

Bahia
Bahia bate recorde de turistas internacionais em 2025

Bahia bate recorde de turistas internacionais em 2025

Chegaram ao Brasil pelo estado 211.539 visitantes de outros países
Bahia
Comando da PM lamenta morte de soldado baleado em ação e destaca dedicação do policial

Comando da PM lamenta morte de soldado baleado em ação e destaca dedicação do policial

O velório e o sepultamento do policial devem ocorrer no município de Alagoinhas, sua...
Bahia
Após Itacaré, Prefeitura de Ilhéus proíbe exigência de consumação mínima nas praias

Após Itacaré, Prefeitura de Ilhéus proíbe exigência de consumação mínima nas praias

Decreto também enquadra como prática abusiva a recusa de atendimento ou a negativa de...