Educação

Inscritos no Pré-ENEM devem efetuar matrícula até o dia 5

Documentos devem ser entregues na Igreja do Avivamento Bíblico

27/06/2022 12h19
Inscritos no Pré-ENEM devem efetuar matrícula até o dia 5
Foto: ACM

O prazo para efetuar a matrícula no curso preparatório para ingresso no Ensino Superior, o Pré-ENEM Social, foi prorrogado até o dia 5. Os candidatos devem entregar os documentos na Igreja do Avivamento Bíblico (Av. Senhor dos Passos, n° 26, Centro) entre 8h e 11h30 ou 14h e 16h.

É necessário apresentar cópia e original dos documentos pessoais (RG e CPF); título de eleitor para maiores de 18 anos e comprovante de quitação com o serviço militar para homens maiores de 18 anos; comprovante de residência (o comprovante deverá constar o nome do estudante ou de seus pais, caso não conste, deverá ser preenchida declaração de residência no local); comprovante de conclusão do Ensino Médio (Ficha 19) ou comprovante de matrícula do 3º ano; comprovante do NIS; uma foto ¾.

A aula magna está prevista para o dia 12 de julho. “Neste primeiro dia iremos apresentar os professores que vão ministrar as aulas e todo o calendário de aulas”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.

Este ano as aulas serão presenciais, ministradas no anexo da Igreja Avivamento Bíblico (Av. Senhor dos Passos, 26, Centro), no turno da noite. O curso é gratuito, voltado para quem não possui condição financeira para custear aulas preparatórias e exclusivo para quem mora em Feira de Santana, portanto é necessário fornecer o NIS (Número de Inscrição Social).

As aulas serão ministradas por estudantes de graduação do 5° ao 7° semestre da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), que trabalharão com as disciplinas aplicadas no ENEM: Biologia, Química, Física, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Português, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação, Comunicação, Matemática e suas tecnologias e Redação.

*Secom

Comentários

Leia também

Educação
Abertas inscrições do curso Pré-Enem para moradores da zona rural
Educação
UFRB oferta 651 vagas em 40 cursos de graduação 
Educação
Curso Pré-Enem abre inscrições para moradores da zona rural

Curso Pré-Enem abre inscrições para moradores da zona rural

As aulas serão na modalidade EAD com previsão de iniciar em 15 de agosto