Educação

Inscritos no Pré-ENEM devem efetuar matrícula até o dia 5

Documentos devem ser entregues na Igreja do Avivamento Bíblico

27/06/2022 12h19
Inscritos no Pré-ENEM devem efetuar matrícula até o dia 5
Foto: ACM

O prazo para efetuar a matrícula no curso preparatório para ingresso no Ensino Superior, o Pré-ENEM Social, foi prorrogado até o dia 5. Os candidatos devem entregar os documentos na Igreja do Avivamento Bíblico (Av. Senhor dos Passos, n° 26, Centro) entre 8h e 11h30 ou 14h e 16h.

É necessário apresentar cópia e original dos documentos pessoais (RG e CPF); título de eleitor para maiores de 18 anos e comprovante de quitação com o serviço militar para homens maiores de 18 anos; comprovante de residência (o comprovante deverá constar o nome do estudante ou de seus pais, caso não conste, deverá ser preenchida declaração de residência no local); comprovante de conclusão do Ensino Médio (Ficha 19) ou comprovante de matrícula do 3º ano; comprovante do NIS; uma foto ¾.

A aula magna está prevista para o dia 12 de julho. “Neste primeiro dia iremos apresentar os professores que vão ministrar as aulas e todo o calendário de aulas”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.

Este ano as aulas serão presenciais, ministradas no anexo da Igreja Avivamento Bíblico (Av. Senhor dos Passos, 26, Centro), no turno da noite. O curso é gratuito, voltado para quem não possui condição financeira para custear aulas preparatórias e exclusivo para quem mora em Feira de Santana, portanto é necessário fornecer o NIS (Número de Inscrição Social).

As aulas serão ministradas por estudantes de graduação do 5° ao 7° semestre da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), que trabalharão com as disciplinas aplicadas no ENEM: Biologia, Química, Física, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Português, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação, Comunicação, Matemática e suas tecnologias e Redação.

*Secom

Comentários

Leia também

Educação
Estudantes de medicina da UEFS protestam por falta de professores no curso

Estudantes de medicina da UEFS protestam por falta de professores no curso

Segundo os estudantes, a falta de docentes está prejudicando o andamento da graduação...
Educação
Governo do Estado convoca mais 21 professores classificados em seleção pública para Educação Profissional

Governo do Estado convoca mais 21 professores classificados em seleção pública para Educação Profissional

A SEC ofertou 626 vagas para o cargo, sendo que 540 educadores já foram convocados.