Inscrições para Mostra de Cinemas Negros em Feira de Santana vão até 14 de agosto
A Mostra, com entrada gratuita e aberta ao público, terá exibições de curtas e médias-metragens brasileiros. Cineastas de todo o país podem inscrever produções com protagonismo negro.
Até o dia 14 de agosto, estão abertas as inscrições para a Espelho D’Água – Mostra de Cinemas Negros de Feira de Santana, que será realizada de 24 a 27 de setembro, no Casarão Olhos D’Água e no Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann. A Mostra, com entrada gratuita e aberta ao público, terá exibições de curtas e médias-metragens, seguidas de debate e workshops com a participação de convidados especiais.
A curadoria será feita a partir de produções inscritas especificamente para o evento, observando os critérios de originalidade, criatividade, aspectos técnicos e pertencimento à categoria de ‘cinemas negros’, ou seja, filmes que possuam protagonismo negro em representação, temática e equipe técnica.
Dentro da programação da Mostra será realizada a Roda de Conversa “Cinemas Negros e Mercado Audiovisual”, 2h de duração. Também fazem parte da programação a realização de dois workshops, sendo eles: ‘Audiovisualidades Negras e Música’, 3h de duração; e ‘Crítica de Cinema para as Redes Sociais’, 3h de duração.
A iniciativa é voltada para a juventude a partir dos 15 anos, visando o fortalecimento das identidades raciais desse público e sua compreensão acerca das relações étnico-raciais através da fruição artística do cinema.
As inscrições das produções podem ser realizadas através do formulário disponível no Instagram @mostraespelhodagua ou através do link, assim como o regulamento.