Feira de Santana

Inovação e crescimento; saiba quais são as perspectivas do mercado imobiliário este ano

É previsto que cada vez mais pessoas queiram sair do aluguel

14/01/2023 06h16
Inovação e crescimento; saiba quais são as perspectivas do mercado imobiliário este ano
Foto: PhotoMIX Company/Pexels

O mercado imobiliário foi um dos segmentos que registrou crescimento durante a pandemia. Segundo a corretora imobiliária, Janeide Xavier, o mercado tem uma perspectiva de crescimento pois cada vez mais pessoas correm atrás do sonho de ter uma casa própria.

“O mercado imobiliário tem uma perspectiva maior pela questão da quantidade de pessoas que nascem, se casam, se formam, e então desejam ter casa própria. Essa é uma tendência que faz esse mercado sempre está em crescente, e quem olha com essa perspectiva vai entender”, afirma a profissional ao De Olho na Cidade.

Feira de Santana é uma cidade que sempre está com novos lançamentos, atendendo diversos padrões. De acordo com Janeide Xavier,  o mercado feirense é bastante comercial, saindo da visão comum. No município, é comum, por exemplo, pessoas comprarem um primeiro imóvel de entrada visando no futuro adquirir um maior.

“O que faz o mercado imobiliário de  Feira ser diferente do restante do Brasil? Porque aqui a maioria das pessoas trabalha de carteira assinada, e tem o Programa Casa Verde Amarela (PCVA) que auxilia o subsídio, então se observar um pouco do mercado, as pessoas de Feira já não moram mais de aluguel,e sim de casa prórpria”.

Segundo a profissional, o ano de 2022 foi marcado pela compra dos primeiros imóveis. Para 2023, ela avalia que a tendência é que o crescimento continue de maneira exponencial, com cada vez mais pessoas querendo sair do aluguel.

“Acredito que ainda no mês de janeiro devemos ter uns 10 lançamentos apenas em Feira. Temos imóveis de 150 mil até os de meio milhão, condomínios de lote, de alto padrão, muitas coisas que já estão só esperando sair os RI’s para começar a comercializar”.

EMPREENDIMENTOS VERTICAIS

Empreendimento vertical é a definição de um imóvel de prédios com apartamentos ou salas comerciais que são construídos um acima do outro, também chamado de ‘condomínio por andares’.

Em Feira, segundo Xavier, esses empreendimentos ainda precisam melhorar, a nível de altura: “Dentro do Anel de Contorno a gente constrói prédios mais altos, fora disso não se constrói. Ainda tem uma legislação municipal que impede imóveis a partir de uma determinada quantidade de andares de serem construídos fora do Anel de Contorno”.

A Imobiliária Janeide Xavier se localiza na R. Venezuela, 93 – Capuchinhos, Feira de Santana.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Aulas das escolas privadas de Feira retornam nesta quarta (1º)

Aulas das escolas privadas de Feira retornam nesta quarta (1º)

A manhã desta quarta-feira (1º), foi marcada pelo retorno das aulas das escolas de ensino...
Feira de Santana
Bruxismo tem relação com problemas emocionais, aponta especialista

Bruxismo tem relação com problemas emocionais, aponta especialista

O bruxismo é um transtorno caracterizado por apertar os dentes ou serrar a mandíbula...
Feira de Santana
Prefeitura estabelece calendário de pagamentos de salário de 2023

Prefeitura estabelece calendário de pagamentos de salário de 2023

Os pagamentos estão previstos sempre para o último dia útil de cada mês.