Influenciadores baianos são presos em operação contra jogos de azar
A operação é semelhante à que resultou na prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, na quarta-feira (4).
O influenciador digital Ramhon Dias foi detido na manhã desta quinta-feira (5) durante a Operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil. A ação visa desarticular uma organização criminosa que atua com jogos de azar em Salvador, cidades do interior da Bahia e nos estados de Goiás, Ceará e Espírito Santo. Na mesma operação, o influenciador digital José Roberto, conhecido como Nanam Premiações, que possui mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, também foi preso. A operação é semelhante à que resultou na prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, na quarta-feira (4).
Esta não é a primeira vez que Ramhon Dias enfrenta problemas com a justiça. Em 2023, ele teve sua prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador, sob suspeita de envolvimento em crimes como lavagem de dinheiro, corrupção, jogos de azar e associação criminosa.
A Operação Falsas Promessas envolve o cumprimento de mais de 50 mandados de busca e apreensão em Salvador e no interior da Bahia, incluindo as cidades de Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe. Além disso, as ordens judiciais se estendem aos estados de Goiás, Ceará e Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), aproximadamente 200 policiais participam da ação, que também investiga o tráfico de drogas.
Coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), a operação conta com o apoio de várias unidades policiais, como os departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e de Polícia do Interior (Depin), além das polícias civis de Goiás, Ceará e Espírito Santo.