Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo
Influenciador foi detido na manhã desta sexta-feira (15)
O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15), em São Paulo. O youtuber é investigado por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos pelas redes sociais.
Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT). O caso envolvendo o influenciador ganhou repercussão após um vídeo do youtuber Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes viralizar na internet.
Nesta semana, foi deflagrada pela Justiça da Paraíba um mandado de busca e apreensão na casa de Hytalo, que tinha como objetivo apreender aparelhos eletrônicos usados pelo paraibano para a produção dos conteúdos. No local, os agentes encontraram a residência trancada e vazia.
Os servidores identificaram que uma máquina de lavar estava funcionando, mesmo com as portas de acesso à casa trancadas.
Vídeo em culto
Diante da polêmica sobre a exploração de menores, internautas resgataram um vídeo em que Hytalo Santos aparece aos prantos em um culto. Durante o momento religioso, Renallida Lima, conhecida como a “Pastora do Pix”, tece elogios a então “ovelha”.
Com relações rompidas com o influenciador, Renallida Lima abriu um processo contra Hytalo após ele, supostamente, ter a proibido de entrar na própria igreja.
A ação movida pela pastora em 26 de setembro de 2024 na 3ª Vara Mista de Cabedelo, na Paraíba, é referente a um galpão comercial na cidade, local em que Hytalo realizou uma ação social, construindo um templo para sua igreja.
A líder religiosa acusa o ex-amigo de “mudar da água para vinho” após o início das obras custeadas por ele. O blogueiro teria orientado funcionários da obra a não deixar a pastora “passar da porta”.
*com informações Bahia.ba