Influenciador de Feira de Santana preso por divulgar jogos ilegais é transferido para presídio em Salvador
Darley Felipe ostentava viagens e vida de luxo nas redes sociais antes da prisão. Ele foi alvo de operação no dia 20 de março.
O influenciador digital preso por crimes relacionados com as plataformas conhecidas como “jogo do tigrinho”, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, foi transferido para o Centro de Observação Penal, na capital baiana, nesta terça-feira (1º).
Darley Felipe, de 29 anos, foi alvo de uma operação no dia 20 de março, por suspeita de integrar um grupo envolvido com a prática de estelionato, lavagem de dinheiro e divulgação dos jogos de azar ilegais.
O inquérito foi concluído no último sábado (29), e todos os influenciadores investigados foram indiciados por organização criminosa, pela Polícia Civil (PC) do Ceará. O caso segue sob sigilo de justiça.
Darley seguirá detido em Salvador enquanto aguarda a decisão da Justiça, que definirá se ele continuará detido ou se poderá responder ao processo em liberdade.
Investigação
A investigação começou após uma vítima em Juazeiro do Norte (CE) denunciar prejuízos ao utilizar uma das plataformas promovidas pelos influenciadores.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil cearense e resultou na prisão de seis suspeitos em quatro estados: Bahia, Minas Gerais e Maranhão, além do Ceará.
Darley Felipe foi encontrado na casa dele, no bairro Papagaio. Inicialmente, o influenciador foi levado para o Complexo Policial do Sobradinho, em Feira de Santana, onde prestou depoimento.
A defesa do influenciador entrou com um pedido de liberdade e alegou que ele não teve acesso completo ao processo.
*Com informações g1 Bahia