Feira de Santana

Incêndio atinge estabelecimentos na Avenida do Anel de Contorno

Incêndio começou por volta das 7h

03/10/2023 09h54
Incêndio atinge estabelecimentos na Avenida do Anel de Contorno
Foto: Robson Nascimento

Um incêndio atingiu aproximadamente três estabelecimentos localizados na Avenida do Anel de Contorno, próximo ao Senai, no bairro por volta das 7h desta terça-feira (3). O mercadinho Bom Preço, Varejão e a madeireira JL madeiras foram alguns dos atingidos pelas chamas. O corpo de bombeiros e a defesa civil foram acionados.

Segundo uma comerciante da região, Lena Deise, o corpo de bombeiros ficou sem água durante o atendimento.

“É muito dor, os funcionários todos chorando. Foi um investimento muito alto que eles fizeram para a Feira de Santana, e a gente viu a dedicação dos funcionários para que a loja crescesse. O corpo de bombeiro chegou com um carro que depois de pouco tempo faltou água. A gente tá aqui, os vizinhos, todo mundo se ajudando, com baldes de água, mangueiras, etc. Nós estamos perdendo três grandes lojas. E cadê o corpo de bombeiro? Faltando água? Isso não é possível. Preciamos fazer uma corrente para que todos os empresários fiquem sentidos para fazer com que o corpo de bombeiros melhore.
Feira de Santana já é uma metrópole, precisa de um corpo de bombeiros que atenda às necessidades das pessoas”, disse a comerciante.

A polícia civil e polícia federal também foram acionadas no local. Enquanto os orgãos públicos se preocupavam em conter as chamas, os funcionários e vizinhos dos estabelecimentos auxiliaram na retirada de mercadorias do depósito.

O dono da madeireira atingida, Josilson Santos, afirmou que os orgãos públicos precisavam de mais preparo para lidar com a situação.

“Infelizmente, ainda falta preparo por parte dos órgãos públicos, porque apenas duas viaturas foram disponibilizadas, mas com menos de 15 minutos já se falta a água. A nossa preocupação agora é por todos, não só por um, e sim pelo coletivo de empresas que são vizinhas, Porque a gente vê os funcionários e proprietários todos em desespero”, relatou.

Ainda não se sabe o que ocasionou as chamas.

*com informações dos repórteres Robson Nascimento e Sotero Filho

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Plantão Integrado dos Direitos Humanos reúne mais de 20 órgãos em prevenção à violência e promoção da cidadania na Micareta de Feira
Feira de Santana
Cantor e compositor feirense, Cescé Amorim, dá largada na programação da Micareta 2024

Cantor e compositor feirense, Cescé Amorim, dá largada na programação da Micareta 2024

O cantor e compositor feirense, Cescé Amorim, deu a largada na programação da Micareta...
Feira de Santana
Secretário de Cultura destaca democratização e valorização cultural para Micareta 2024

Secretário de Cultura destaca democratização e valorização cultural para Micareta 2024

Ele ressaltou que o papel do estado é complementar as ações da prefeitura, e destacou...