Bahia

Inauguração da agência do Sicoob Coopere marca nova fase econômica em Anguera

A nova agência do Sicoob Coopere não apenas atende às necessidades financeiras da população, mas também reforça o compromisso da cooperativa com a inclusão financeira e o desenvolvimento social de Anguera

17/10/2024 17h30
Inauguração da agência do Sicoob Coopere marca nova fase econômica em Anguera
Foto: André Silva

Nesta quinta-feira (17), a cidade de Anguera celebrou um importante marco com a inauguração da agência do Sicoob Coopere. O evento reuniu autoridades locais, comerciantes, o prefeito Mauro Vieira e membros do corpo diretivo da cooperativa. A chegada do Sicoob promete fomentar o desenvolvimento econômico local, após mais de 30 anos sem uma instituição financeira capaz de impulsionar a economia local, especialmente no apoio ao homem do campo e no fortalecimento do comércio.

A presidente do Sicoob Coopere, Maria Vandalva Lima de Oliveira, destacou a importância da abertura da nova agência para a comunidade.

Foto: André Silva

“Nós falamos de valores muito além do financeiro, falamos de solidariedade, de cooperação. Aqui, nosso investimento foi próximo a um milhão de reais, não apenas em estrutura física, mas no desenvolvimento social e econômico da comunidade,” afirmou Maria Vandalva.

Ela ressaltou o papel das cooperativas de crédito como agentes de transformação local. “Hoje, 17 de outubro, celebramos o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito. Essas instituições chegam para gerar riqueza e distribuí-la com a comunidade. Quando você se associa a uma cooperativa financeira, você se torna dono, e o resultado é devolvido para todos os associados. Isso cria um impacto direto na economia local,” explicou a presidente.

Foto: André Silva

A gerente da nova agência, Monique Greenhalgh, informou sobre o funcionamento da unidade. “Vamos operar de segunda a sexta, das 9h às 13h, com os terminais de autoatendimento disponíveis 24 horas por dia. Estamos prontos para começar a abrir contas e atender as demandas da população,” disse Monique, reforçando que serviços como consórcios, financiamentos e empréstimos já estão disponíveis.

Foto: André Silva

Para o prefeito de Anguera, Mauro Vieira, a inauguração do Sicoob marca um divisor de águas para a economia local.

“Esse é um momento histórico para Anguera. O Sicoob representa o crescimento da nossa agricultura e do comércio, algo que há muito tempo nossa cidade aguardava. O apoio do Sicoob, com taxas atrativas, vai permitir que o dinheiro circule aqui, melhorando a qualidade de vida dos nossos cidadãos,” destacou o prefeito, que também frisou o cumprimento de uma importante promessa de campanha.

Foto: André Silva

Mauro Vieira ainda mencionou que a folha de pagamento da prefeitura será transferida para o Sicoob a partir de janeiro, como contrapartida pelo investimento realizado na cidade. “Nossa parceria com o Bradesco vai até 31 de dezembro, mas a partir do próximo ano, o Sicoob será o responsável pela folha de pagamento, consolidando ainda mais essa relação de confiança,” completou.

Foto: André Silva

O comerciante Eloi Neto, presente no evento, também celebrou a chegada do Sicoob e expressou seu desejo de que a cooperativa priorize o desenvolvimento do homem do campo.

“Acredito que o crescimento do campo trará benefícios para todo o comércio e para a administração pública,” afirmou.

Foto: André Silva

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Bahia
Carreta com acetona tomba na BR-324 e interdita faixa de pista na região de Santo Amaro

Carreta com acetona tomba na BR-324 e interdita faixa de pista na região de Santo Amaro

Motorista perdeu o controle do veículo na noite de quarta-feira (22), por volta das 21h...
Bahia
Geraldo Jr. se reúne com PM e MP para discutir Operação Carnaval 2025

Geraldo Jr. se reúne com PM e MP para discutir Operação Carnaval 2025

Um dos principais pontos acordados na reunião foi a participação do MP nas reuniões...
Bahia
TCU adia decisão do fim da concessão da ViaBahia

TCU adia decisão do fim da concessão da ViaBahia

Julgamento foi remarcado para 5 de fevereiro