Imaturidade pode afetar relação entre pai e filho? Psicólogo e comerciante discutem assunto
O debate aconteceu no programa De Olho na Cidade (Sociedade News FM)
Para você, imaturidade na relação entre pai e filho pode gerar problemas na convivência? Essa discussão foi levantada durante um mesa redonda realizada pelo programa De Olho na Cidade, da Rádio Sociedade News FM. O psicólogo Carlos Henrique Krushewsky e o comerciante Jean Fábio da Silva, foram convidados para debater o assunto.
O psicólogo acredita que maturidade entre pais e filhos depende das experiências vividas por ambos.
“Maturidade não tem a ver com idade, e sim com qual tipo de experiência o sujeito foi capaz de aprender ao longo da vida. Nós vemos jovens com maturidade extremamente desenvolvida, e em contraponto pessoas de uma certa idade que não tiveram a mesma maneira de aprender, porque tempo não quer dizer muita coisa, mas quando falamos de maturidade, presumimos que o sujeito foi capaz de tirar coisas que passou na vida ao ponto de repassas essas coisas para as gerações futuras”, defendeu.
Já para o comerciante, o ambiente familiar auxilia na construção afetiva.
“Não há faixa etária para isso. Mas isso também vem do indivíduo, pelas experiências que ele passou com o próprio pai, porque se ele não teve um bom acompanhamento pode querer se esforçar em ser um pai melhor, ou não. Esse ambiente familiar passa de pai para pai, de família em familia”.