III Jornada de Urologia reúne especialistas para troca de conhecimento em Feira de Santana
A III Jornada de Urologia do Interior da Bahia reafirma o compromisso com a formação continuada e a troca de experiências entre profissionais da área da saúde
A cidade de Feira de Santana é palco, nesta sexta (23) e sábado (24), da III Jornada de Urologia do Interior da Bahia, evento científico que reúne especialistas em urologia, oncologia, residentes e estudantes de medicina para discutir os avanços e desafios no tratamento de patologias urológicas. A jornada acontece no auditório do NH Hotel e é considerada uma importante iniciativa de atualização médica no interior do estado.
Segundo o urologista e organizador do evento, Dr. Humberto Ferraz, a jornada já foi realizada em outras cidades do interior, mas chega a Feira de Santana com um novo fôlego, consolidando o município como um polo importante da medicina baiana.
“Essa jornada de urologia já aconteceu em outra cidade do interior e hoje estamos trazendo para Feira de Santana, que é um importante polo da medicina baiana. Estamos reunindo urologistas, oncologistas, residentes e estudantes focados em patologias urológicas, com o intuito de expandir o conhecimento, divulgar novas técnicas, tecnologias e medicações”, explicou o Dr. Humberto Ferraz.
Entre os principais temas abordados estão disfunção erétil, incontinência urinária e hipertrofia prostática. Além das palestras e discussões de casos clínicos, o evento se destaca pela realização de uma cirurgia ao vivo de enucleação prostática, transmitida em tempo real para o auditório, com análise e debate entre os especialistas presentes.
“Amanhã teremos uma cirurgia ao vivo de enucleação prostática, que será transmitida aqui para o auditório com debate entre os participantes”, detalhou o médico.
A jornada é voltada para médicos, residentes e estudantes de medicina. As inscrições ainda podem ser realizadas diretamente no local do evento.
“É um evento médico, científico, com palestras e debates. Ainda há possibilidade de inscrição, e para os estudantes de medicina há certificação com carga horária”, destacou o organizador.
*Com informações do repórter Matheus Gabriel
Leia também: