Idosa suspeita de envenenar a filha morre em hospital
O delegado responsável pelo caso, autorizou a remoção do corpo para o DPT
No último domingo (30), Maria Luiza Bastos, de 65 anos, morreu no Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira de Santana. A idosa é suspeita de ter envenenado sua filha, Cláudia Batista de Oliveira, de 41 anos, com chocolate no dia 14 de julho, na casa da família, no bairro Brasília.
Segundo informações de vizinhos, Maria Luiza esteve no Ministério Público solicitando o internamento de sua filha, que sofria de distúrbios mentais e frequentemente apresentava comportamentos agressivos em casa, chegando a causar danos materiais e agressões físicas. A genitora chegou a escrever um pedido de socorro no muro de sua residência, porém, lamentavelmente, não conseguiu a assistência necessária a tempo.
No dia do ocorrido, Luíza foi encontrada caída próxima à casa suspeita de ingestão do mesmo produto ingeriu a filha. A aposentada ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital. Relembre o caso
O delegado Rodolfo Faro autorizou a remoção para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). As autoridades estão investigando o caso para esclarecer os fatos. A situação envolve questões delicadas de saúde mental e demanda uma apuração criteriosa.
*Central de Polícia/ Denivaldo Costa